Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Estudantes de Patos de Minas participam da etapa regional do JEMG e já contabilizam vitórias

Logo no primeiro dia, as escolas estaduais Abílio Caixeta de Queiroz e Prof. Zama Maciel e o do Colégio Marista tiveram vitórias

por Weslley Raphael
13/07/2017 - 16h19

Patos de Minas participa da etapa regional dos Jogos Escolares Municipais de Minas Gerais 2017 (JEMG). A abertura aconteceu, ontem (11), no Ginásio Poliesportivo Romão, em Ituiutaba. Os jogos acontecem de 10 a 15 de julho e Patos de Minas é representado por nove equipes. No total são 57 cidades de todas as oito microrregiões do estado. Os classificados passam para a etapa estadual, que acontecerá em Uberaba nos dias 31 de julho a 05 de agosto.

Cerca de 110 alunos, que representam o município, estão alojados na Escola Estadual João Pinheiro. Os atletas disputam as competições nas modalidades: Futsal Feminino módulo II, com os alunos da E.E. Zama Maciel; Handebol Feminino módulo I, com os alunos da E. M. Norma Borges Beluco; Futsal Feminino módulo I, Futsal Masculino módulo II, Handebol Masculino módulo II, com os alunos da E.E. Abílio Caixeta; Basquete masculino módulo II, Handebol Feminino módulo II, Handebol Masculino módulo I, com os alunos do Colégio Marista e Futsal Masculino módulo I, com os alunos do Colégio Nossa Senhora das Graças.

O primeiro dia de jogos teve resultado positivo para Patos de Minas que saiu com vitória das quadras em três oportunidades, já nas outras quatro, as escolas foram derrotadas. A equipe de basquete masculino II do Colégio Marista enfrentou a E.E. Delvito Alves da Silva, de Unaí, e venceu por 26 a21. No futsal feminino I a E.E. Abílio Caixeta de Queiroz também levou a melhor contra os donos da casa da E.E. Governador Bias Fortes, vencendo por 4 a 1. A E.E. Prof. Zama Maciel, no futsal feminino II, também não tomou conhecimento da E.E. Coronel Tonico Franco e venceu o time da casa por 4 a 1.

Os outros confrontos foram entre E.M. Norma Borges Beluco e Colégio Gildo Vilella Cancella - Unidade II, de Ituiutaba, pelo handebol feminino I, e terminou em 19 a 3 para os donos da casa. Já a E.E. Joaquim Botelho Coromandel, de Coromandel, venceu a E.E. Abílio Caixeta de Queiroz pelo handebol masculino II pelo placar apertado de 13 a 12. O último confronto terminou com a vitória do Colégio Cenecista Nossa Senhora do Carmo, de Unaí, sobre o Colégio Marista, no handebol masculino I, por 21 a 16.

Nos jogos realizados ontem (12), muitas equipes de Patos de Minas não tiveram bons resultados. O Colégio Marista de Patos de Minas perdeu por 15 a 70 da E.E. Sérgio de Freitas Pacheco de Uberlândia. No Futebol Mascolino II, os atletas da E.E. Abílio Caixeta de Queiroz acabou perdendo para a E.E. Antônio Souza Martins de Ituiutaba por 2 a 9. Na modalidade Handebol Feminino I, a Escola da Criança Espaço Adolescer de Uberlândia levou a melhor em cima da equipe da E.M. Norma Borges Beluco Patos de Minas por 23 a 08. Na mesma modalidade, mas no naipe masculino II, a E.E. Prof. Antônio Marques de Araguari venceu a equipe da E.E. Abílio Caixeta de Queiroz por 32 a 10.


Apenas na modalidade Handebol Masculino I, o Colégio Marista venceu a E.E. Joaquim Botelho Coromandel por 25 a 13.

O coordenador da participação de Patos de Minas no Jemg, Élbio Oliveira, está satisfeito com os resultados em geral e agradeceu o apoio da Prefeitura. “Apesar das quatro derrotas, gostamos dos resultados, podemos e vamos melhorar para os próximos jogos. Também, não poderia deixar de agradecer o apoio que recebemos da Prefeitura Municipal, em especial do prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves, e do diretor de esportes, Alex Peres, que não mediram esforços para nossa participação e nos apoiaram desde o início, sempre nos motivando a continuar em frente”.

Confira abaixo a classificação das equipes de Patos de Minas, até agora.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS