Patos em Destaque Whats

Núcleo de Apoio à Saúde da Família promove várias ações de educação em saúde

Com a presença de aproximadamente 50 pessoas, os profissionais do NASF e da UBS realizaram diversas ações

por Weslley Raphael
16/07/2018 - 12h40

Na última quinta e sexta-feira (12 e 13), a equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), em conjunto com a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Várzea, promoveram uma manhã de educação em saúde, aberta para o público, com o objetivo de buscar a melhoria no bem estar da população.

Com a presença de aproximadamente 50 pessoas, os profissionais do NASF e da UBS realizaram diversas ações, como palestras com o psicólogo Ataualpa Maciel Sampaio, aferimento de peso, altura e classificação pelo Índice de Massa Corpórea (IMC), além de atividades físicas, como alongamento e fortalecimento muscular. 

As atividades são promovidas, continuamente, nas unidades cobertas pela equipe do núcleo, onde acontecem reuniões com grupos específicos (idosos, hipertensos, diabéticos e gestantes), além de ofertar atividades físicas para o público, melhorando o equilíbrio, coordenação, flexibilidade, fortalecimento muscular, alongamento e a memória dos pacientes.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS