Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Prefeitura, Unipam e ASPAA lançam o projeto CAP

O Canil/Gatil Municipal tem o objetivo de fazer castrações gratuitamente, evitando problemas advindos da superpopulação de animais na cidade

por Weslley Raphael
17/10/2019 - 16h26

Aconteceu, na manhã desta quinta-feira (17), no Canil/Gatil Municipal, situado na Escola Agrícola, o lançamento do Projeto de Castração Animal de Patos de Minas (CAP), em parceria com Associação de Proteção Animal e Ambiental (ASPAA) e com o Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM).

No evento, foi ressaltada a importância do combate ao crescimento populacional de cães e gatos de rua e as dificuldades enfrentadas em busca do bem-estar animal. "Agradecemos essa grande conquista para os cuidadores de animais abandonados, que lutam, sem medir esforços, cotidianamente por essa nobre causa", disse a presidente da ASPAA, Neicy Borges.

O lançamento do projeto contou com a presença do prefeito municipal, José Eustáquio Alves Rodrigues, do vice-prefeito, Paulo Mota, do secretário de Governo, Edno Brito, da secretária de Saúde, Denise Fonseca, da coordenadora do curso de Medicina Veterinária do UNIPAM, Alice Pratas, da presidente da ASPAA, Neicy Milila Borges, além de vereadores e outros secretários municipais.

De acordo com a equipe do CAP, a princípio, os procedimentos não serão feitos por demanda espontânea, mas por áreas de endemias, divididas em oito regiões em nossa cidade. Terão prioridade também animais que estejam no cio, sendo que a expectativa é de castrar cerca de oito animais por dia.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS