Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Covid-19: SMS realiza capacitação para técnicos e enfermeiros do Hospital de Campanha

Todos os contratados para atuar no centro médico provisório serão capacitados, inclusive da área de serviços gerais

por Weslley Raphael
09/07/2020 - 17h14

Profissionais contratados para atuar no Hospital de Campanha serão treinados para garantir maior segurança na assistência a pacientes que venham a ser recebidos na unidade. O primeiro grupo, formado por técnicos de enfermagem e enfermeiros, está recebendo a atualização nesta quinta-feira (9), e pela manhã eles conheceram o funcionamento dos cardioversores adquiridos pela prefeitura. A capacitação, requerida pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), é oferecida por funcionários da empresa fornecedora dos aparelhos.

“Estamos apresentando equipamentos e instruindo nossos novos colegas de trabalho. Eles já vêm com importante experiência, e essa é uma atualização”, explica o médico coordenador do Hospital de Campanha, Roberto Araújo. Ele acompanha os treinamentos juntamente com os coordenadores das áreas de fisioterapia e enfermagem, Wemerson Pereira dos Santos e Dalbert Samuel Dutra, respectivamente. Segundo o secretário de Saúde, Carlos Rezende, todos os contratados para atuar no centro médico provisório serão capacitados, inclusive da área de serviços gerais.   

Funcionamento – A ativação do hospital estruturado no Centro Clínico do Unipam para atender pacientes com Covid-19 depende de recursos humanos. Conforme o titular da Saúde, até o momento somente a equipe de técnicos de farmácia está completa. “Já estamos na sexta convocação para técnicos de enfermagem. Estávamos com um processo pronto, mas muitos desistiram e outros estavam positivos para a doença. De 30 convocados, 17 não assumiram, e precisamos de pelo menos 18 desses profissionais”, explicou Carlos. Além das seis convocações, a Secretaria de Saúde publicou novo Chamamento Emergencial para contratação de técnicos de enfermagem.

O secretário lembra que o Hospital de Campanha funcionará 24 horas, todos os dias da semana, o que demanda grande número de profissionais. 

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

Fonte: : ASCOM.

OUTRAS NOTÍCIAS