UNIPAM

Prédio da Antiga UPA volta a funcionar com tratamentos de reabilitação e oferta de equipamentos de promoção à saúde

Uma pequena cerimônia vai marcar a retomada de atividades no espaço, às 9h, na Avenida Marabá, s/n - prédio da Antiga UPA.

por Weslley Raphael
15/11/2018 - 10h17

A Prefeitura de Patos de Minas vai reabrir o prédio onde funcionava a Antiga UPA da Avenida Marabá. Fechado desde maio de 2015, o imóvel passou por reforma e vai oferecer tratamentos de reabilitação e oferta de órteses, próteses, cadeiras de roda, bengalas, andadores e outros meios auxiliares de locomoção com o início das atividades da Clínica Municipal de Reabilitação Totó Veloso, que passa a funcionar em novo endereço, a partir de segunda-feira (19). Uma pequena cerimônia vai marcar a retomada de atividades no espaço, às 9h, na Avenida Marabá, s/n - prédio da Antiga UPA.

Para o Prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves, este um compromisso de seu Governo e que torna-se realidade na próxima semana. “Aquele imóvel estava sem ser utilizado desde maio de 2015. Fiz um compromisso na campanha de dar funcionalidade ao imóvel e isso está sendo feito, depois de termos restaurado o prédio e feito diversas intervenções no local”, ressaltou o prefeito.

A clínica, que é referência para Patos de Minas e região, atende a pacientes de 22 municípios nos serviços de reabilitação física, atendimento a estomizados e fonoaudiológicos. O novo local possui espaço mais amplo e confortável, para proporcionar mais dignidade e qualidade a quem precisa de um tratamento de reabilitação. Além disso, os pacientes atendidos pela clínica recebem próteses, órteses, bengalas, muletas, andadores e cadeiras de roda, chamado OPMs.

Para a próxima segunda-feira (14), a Prefeitura preparou uma pequena cerimônia que vai marcar o início da melhoria dos serviços de reabilitação no Município com entrega de OPMs a diversos pacientes que já são atendidos pela Clínica Totó Veloso.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.

OUTRAS NOTÍCIAS