TeraByte

PM prende autor por tráfico de drogas durante investigações sobre furto

As filmagens do supermercado e foto do extrato do cartão de crédito foram enviadas para a polícia civil

por Weslley Raphael
01/07/2020 - 10h26

Nesta terça-feira (30/06/2020) foi registrada uma ocorrência de furto de objetos pessoais, incluindo cartões, documentos e outros. Foram imediatamente iniciadas diligências em busca dos materiais subtraídos e identificação e prisão do(s) autor(es). No período da tarde, a vítima do mencionado furto acionou novamente a polícia militar relatando que havia recebido avisos de compras variadas com seu cartão de crédito que fora furtado. A vítima relatou que a senha do cartão estava anotada junto a ele no momento em que fora subtraído. Ela ainda disse que foram feitas diversas compras, totalizando mais de R$4.000,00 (quatro mil reais). Uma dessas compras foi realizada no "supermercado do geleia", no bairro jardim esperança. Assim, os policiais militares deslocaram até o supermercado e buscaram imagens do momento da compra, conforme aviso dado pelo cartão de crédito. Nas filmagens, foi possível identificar o autor YLGSR e o MJCL, ambos com 26 anos, efetuando as compras no horário denunciado pelo extrato do cartão de crédito. Esses dois homens são conhecidos pela polícia militar pelo envolvimento em diversas ocorrências policiais, incluindo furtos, roubos, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, homicídio e outros.

Como os dois autores são velhos conhecidos no meio policial foi fácil fazer seu reconhecimento. Inclusive, os policiais militares já abordaram MJCL com a mesma blusa de frio de cor azul e mangas com detalhes pretos recentemente. Diante da situação, os policiais militares deslocaram-se até a rua solimões, onde reside MJCL. Assim que os policiais militares chegaram em frente a esta casa, notaram uma correria na casa ao lado. Pelo portão os militares notaram YLGSR estava correndo e subindo em um muro, pulando para a casa ao lado. Os militares deram ordem para que YLGSR parasse, mas o rapaz desobedeceu e evadiu pulando o muro para a casa ao lado. Os militares foram até a casa em questão e conseguiram conter e abordar o YLGSR. Durante as buscas pessoais, foi encontrado no bolso da calça de YLGSR um cartão de transporte público em nome da vítima que havia sido furtada, conforme mencionado. Não restou justificativa para o autor que confessou que havia fugido por ter feito as compras no cartão furtado.

YLGSR negou que tivesse furtado os objetos, alegou que os achou jogados na rua e, junto ao cartão de crédito, estava anotada a senha, que, então, utilizou o cartão para realizar diversas compras de produtos eletrônicos, de higiene, perfumes, vestuário, bebidas e produtos alimentícios. YLGSR disse que estava realmente em companhia de MJCL e que parte dos materiais que foram comprados irregularmente estavam ainda em sua casa, na rua solimões, negando a dizer onde estaria o restante das compras.

Assim, em companhia do YLGSR, os policiais militares arrecadaram diversos itens dentro do imóvel, conforme lançado em campo próprio. Todos esses itens estavam com aparências de novos, alguns aindanas caixas e com as etiquetas de preços. Importante ressaltar que YLGSR não trabalha e, aparentemente, não tem nenhuma fonte de renda, sendo totalmente incompatível com a sua realidade a presença dos materiais encontrados ali. Também foi localizada e apreendida a camiseta que YLGSR utilizava quando foi flagrado nas filmagens, de cor branca com desenho de uma caveira no peito. Em cima de um móvel de madeira na sala os militares localizaram 02(dois) papelotes de substância parecida com cocaína e 01 (um) tablete pequeno de maconha. Há denúncias e informações anteriores que dão conta que YLGSR e MJCL estariam traficando drogas juntos na região do Bairro Jardim Esperança.

Diante dessa informação, aliada à droga localizada, foi perguntado a YLGSR se haveria mais entorpecentes no local, tendo ele ficado nervoso e inquieto. O comportamento do rapaz chamou a atenção dos militares, sendo acionado apoio da equipe do canil. Assim, o cão de faro iniciou seus trabalhos, localizando nos fundos da casa de YLGSR, sob entulhos de construção, uma sacola contendo 08 (oito) barras grandes de maconha. YLGSR negou a repassar detalhes sobre a droga, limitando a ficar calado e com a cabeça baixa. As filmagens do supermercado e foto do extrato do cartão de crédito foram enviadas para a polícia civil.

Certamente MJCL notou a presença da Polícia Militar e conseguiu evadir tomando rumo ignorado, não sendo localizado até agora. YLGSR foi preso e conduzido até a delegacia, assim como a maconha e os materiais apreendidos. YLGSR, por fim, disse aos policiais militares que havia quebrado o cartão de crédito furtado e jogado os pedaços em uma mata, não sabendo precisar onde seria. O autor não soube dizer onde estariam os demais documentos subtraídos da vítima. Durante o registro desta ocorrência foi feito contato com o verdadeiro proprietário do cartão de crédito e vítima do furto inicial, que compareceu à delegacia e reconheceu o cartão de transporte coletivo como sendo seu. Considerando que nos itens comprados no supermercado e apreendidos pelos militares haviam alguns quilos de carnes, conforme orientações do delegado de plantão, esses pacotes de carnes foram liberados na delegacia para a vítima tendo em vista serem perecíveis.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

Fonte: : Agência de Comunicação Organizacional da 10ª RPM

OUTRAS NOTÍCIAS