Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Covid-19: Saúde anuncia chamada para faltosos da segunda dose de CoronaVac

Público-alvo da reconvocação são idosos e trabalhadores de saúde que receberam a primeira dose entre 23 de março e 1º de abril

por Weslley Raphael
16/04/2021 - 17h00

Covid-19: Saúde anuncia chamada para faltosos da segunda dose de CoronaVac

A Secretaria Municipal de Saúde agendou para a próxima segunda-feira (19), das 8h às 12h, a aplicação da segunda dose de CoronaVac em idosos e trabalhadores de saúde que faltaram a convocações anteriores. Serão atendidos aqueles que foram vacinados no intervalo de 23 de março a 1º de abril, podendo comparecer também pessoas que tenham se vacinado antes desse período. 

A vacinação ocorrerá em dois locais: no Parque de Exposições (esquema drive-thru/veículos) e no antigo Projeto Saci (modelo convencional/a pé). Somente serão atendidos idosos e trabalhadores que tenham recebido a primeira dose em Patos de Minas, sendo obrigatório apresentar documento com foto, CPF e o cartão de vacina constando a primeira aplicação. 

É muito importante que esse público complete o esquema vacinal, uma vez que a proteção contra a Covid-19 torna-se efetiva após as duas aplicações. A expectativa da Secretaria de Saúde é receber cerca de 700 pessoas, sendo que a maior parte dos faltosos são idosos de 72 a 78 anos completos e incompletos. 

Nesta sexta-feira (16), a segunda dose está sendo administrada na faixa etária de 71 anos (completos e incompletos). Amanhã (sábado, 17), das 8 às 13h, serão atendidos os idosos de 70 anos (completos e incompletos) vacinados no dia 1º de abril ou em data anterior (veja informe ao lado). 

Também amanhã, somente no antigo Projeto Saci, das 10 às 13h, receberão a segunda injeção os trabalhadores de saúde vacinados com CoronaVac no dia 27 de março. 

Continuação da campanha – O Governo de Minas Gerais anunciou que está recebendo mais 701 mil doses de vacina anti-Covid nesta sexta-feira, mas ainda não precisou a data de envio aos municípios e a quantidade destinada a cada um. 

Segundo a nota informativa dessa nova remessa (a 13ª enviada pela União), os imunizantes são primeiras doses para os seguintes grupos: restante da faixa etária de 65 a 69 anos; 6% das forças de segurança; 2,4% das pessoas de 60 a 64 anos e 1% de trabalhadores de saúde.

Tão logo tenha as informações completas em mãos, a Secretaria Municipal de Saúde divulgará o calendário de vacinação, de modo a dar continuidade à imunização da população patense. 

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

Fonte: : Prefeitura de Patos de Minas

OUTRAS NOTÍCIAS