FPM

Prefeitura entrega mais de 3.300 itens esportivos, tatames e colchonetes a Escolas e Centros Municipais de Educação Infantil

No total, 15 Escolas Municipais recebem materiais.

por Weslley Raphael
21/11/2018 - 11h33

Com o objetivo de estimular a prática esportiva nas escolas e melhor equipar os Centros Municipais de Educação Infantil, a Prefeitura de Patos de Minas realizou, na tarde dessa segunda-feira (19), a entrega de mais de 3.300 itens entre materiais esportivos, tatames e colchonetes. No total, 15 Escolas Municipais recebem materiais como bolas de futsal, vôlei, basquete e handebol, redes de vôlei, petecas, cones de pvc, arcos, cordas e colchonetes e 18 Centro Municipais de Educação Infantil (CMEI) receberam tatames e colchonetes.

De acordo com o Secretaria Municipal de Educação Adjunta, Denise Barros, o investimento é no valor de R$168.506,00, oriundos de repasses federais de apoio ao ensino fundamental e manutenção dos centros municipais de educação. “Nós investimos os recursos na compra de materiais esportivos, uma vez que há muitos anos as escolas e centros de educação infantil não recebem esses materiais de uso diário nas atividades esportivas e de recreação realizadas nesses espaços educativos”, ressaltou Denise Barros.

O Prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves ressaltou a importância dos investimentos voltados à área da educação e ao incentivo da prática esportiva como mecanismo de estímulo e desenvolvimento dos alunos. “Nós temos que valorizar a Educação para que possamos contribuir com a formação cidadã de nossas crianças e adolescentes. Esperamos que esse material possa contribuir para a melhoria das aulas de Educação Física e de recreação das nossas crianças e adolescentes. Investir na Educação é a garantia de um futuro melhor, proporcionando um ensino de qualidade no presente”, destacou o Prefeito.

Além do Prefeito e da Secretária Adjunta de Educação, estiveram presentes à cerimônia de entrega dos materiais os vereadores Nivaldo Tavares, João Batista Gonçalves (Cabo Batista), Otaviano Marques e Edimê Avelar.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS