Patos em Destaque Whats

Empossados os membros dos Conselhos de Turismo e de Esporte

Nomeação aconteceu no gabinete do Prefeito, e contou com a participação da sociedade civil e do poder público

por Weslley Raphael
23/08/2017 - 11h32

Foram empossados na tarde de ontem (21), no gabinete do Prefeito Municipal José Eustáquio Rodrigues Alves, os membros dos Conselhos de Turismo e de Esporte. Ambos os órgãos servirão para aconselhar e assessorar os trabalhos voltados para as respectivas pastas, que são vinculadas à Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer. A composição do Conselho de Turismo foi feita de acordo com a Lei que cria o órgão - nº 5.215/2002, alterada pela Lei 7.186/2018; e a do Esporte foi elaborada segundo a Lei nº 6.368/2015. 

Pelo Conselho de Turismo, os membros que tomaram posse foram: Dácio Pereira da Fonseca Jr. (Diretor de Eventos, Turismo e Lazer), Fábio Amaro Rodrigues (Secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer), Adauto Guimarães Franco (Coordenador do Parque Municipal do Mocambo), Sophia Lorena Pinto Vieira (TNS1 Engenheira Florestal - Diretoria de Meio Ambiente), José Ricardo Peres (Diretor de Habitação da Sec. de Desenvolvimento Social) e Gislene Aparecida Pereira Rodrigues Araújo (Coordenadora do Centro de Referência da Mulher); pela sociedade civil: Breno Pereira da Fonseca Palhares (Presidente do SINDHORB), Igor Koiti Guimarães Eguchi (Membro do SINDHORB), Rosânia Maria de Lima (Analista de Projetos do SEBRAE), Adenilce Moreira Rodrigues (Analista de Projetos do SEBRAE), André Franco Silva (Vice-Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais), Orlando Caixeta (membro da diretoria do Sindicato dos Produtores Rurais – Tesoureiro), Cícero Cambraia de Souza Maia (Presidente da Acipatos) e Andréia Gomes Caixeta (Gerente Executiva da Acipatos).

Desde julho passado, Patos de Minas passou a integrar o Mapa do Turismo Brasileiro. Com a adesão, a cidade passa a desenvolver políticas em prol do turismo em união com o Ministério do Turismo, Unidades Federativas e demais Municípios. Nesse mesmo período, a cidade passou a integrar o Circuito Turístico Noroeste das Gerais e Alto Paranaíba, junto a outros 16 municípios. O Gestor Executivo do Circuito, o senhor Igor Diniz, esteve presente na posse dos conselheiros, ontem, e confirmou que participará também da primeira reunião do órgão, a ser agendada para a próxima semana. 

Pelo Conselho Municipal de Esporte, os empossados foram: Baltasar Pedro de Brito (representante da Câmara Municipal), Alex Peres Moreira (pela Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer), Paulo Augusto Corrêa (pela Secretaria de Saúde), Priscilla Rosa Queiroz Ribeiro (pela Secretaria de Educação), Edinir Marques Rodrigues (pela Superintendência Regional de Ensino), Junio Cesar Vinhal (pela Associação dos Profissionais de Educação Física), Teófilo Jacir de Faria (pelo Conselho Regional de Educação Física), Leonardo Gonçalves Sousa (representante dos Esportes Especializados), Rosana Mendes Maciel (representante das Instituições de Ensino Superior), Geraldo Magela Rodrigues (representante dos Clubes de Futebol), Caio César da Silva Gontijo (pelos Esportes Radicais), Cássio Luiz Ribeiro Duarte (pelas Ligas de Desportos) e Antônio César Faria (representante da Imprensa Esportiva). 

A escolha dos presidentes, vices e secretários dos órgãos consultivos será feita nas primeiras reuniões, de forma democrática entre os membros empossados. 

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.

OUTRAS NOTÍCIAS