Faculdade Patos de Minas - FPM
Patos em Destaque
Jornal Folha Patense
Libertadores da América
Campeonato Brasileiro

CONFIRA AS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS NA REGIÃO NESTE ÚLTIMO FINAL DE SEMANA

Foram registrados 39 boletins de ocorrências

WESLLEY RAPHAEL
SEGUNDA-FEIRA, 25/06/2018

No período de 07 horas do dia 21 de junho, às 07 horas de hoje, dia 22 no município de Patos de Minas foram registrados 39 boletins de ocorrências. Entre eles, foram registrados no perímetro urbano 05 acidentes de trânsito, sendo 02 deles com vítimas de ferimentos e também 01 ocorrências relacionadas à aplicação de medidas administrativas previstas no Código de Trânsito Brasileiro.

Ressaltamos as seguintes ocorrências:

Na noite do dia 22 de junho (18h55min), na Rua Padre Antônio de Oliveira, bairro Vila Garcia, durante patrulhamento, militares visualizamos o indivíduo28 anos, no local, que ao perceber a presença dos militares demonstrou nervosismo. Ao procederem abordagem ao autor, sendo realizada busca pessoal foi localizada uma pedra de substância semelhante a crack e um invólucro com substância esfarelada semelhante a crack. Diante do exposto o autor foi preso em flagrante delito e conduzido juntamente com a droga até a Delegacia.

Na noite do dia 22 de junho (21h58min), na Rua Major Gote com a Rua Sacramento, bairro Centro, a PM foi acionada via Copom a comparecer no local, onde localizaram a vítima, que transitava pelo local quando foi abordada por 02 indivíduos, que estavam de bicicleta, sendo que um dos indivíduos desceu da bicicleta e apontou uma arma de fogo contra a vítima falando para ela passar a carteira e o aparelho celular. Em seguida, os autores evadiram. Foram repassadas informações para as guarnições com as características dos autores, sendo iniciado rastreamento para localizar os autores. Uma guarnição abordou dois indivíduos na Rua Vereador João Pacheco, com as características dos autores do roubo.

Durante abordagem dos suspeitos, um dos abordados tentou dispensar um aparelho celular, sendo ato presenciado por uma militar da guarnição. Após conversas com os abordados não conseguiu informar a origem do aparelho, alegou que comprou o aparelho por R$20,00. Ao verificar o conteúdo do aparelho ficou constado que o aparelho não pertencia a sua pessoa. Os autores confessaram que havia assaltado uma vítima na área central; momento este os autores utilizaram uma arma de fogo (réplica). Os autores informaram que a arma encontrava-se na residência de um dos autores. A vítima reconheceu o aparelho smartphone como sendo de sua propriedade, e reconheceu os menores infratores.

O autor informou que o simulacro é de sua propriedade. Diante do exposto os menores infratores, ambos 17 anos, foram informados dos seus direitos constitucionais, apreendido por fato análogo ao crime de roubo, os quais foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os seus representantes legais. O simulacro de arma de fogo foi apreendido e o smartphone recuperado.

Na tarde do dia 24 de junho (14h49min), na Avenida José Soares Araújo, bairro Jardim Califórnia, durante blitz de trânsito, após ordem de parada, o autor, 29 anos, que conduzia a motocicleta Honda CG 125, não obedeceu a ordem e acelerou o veículo em direção aos militares vindo a atingir um militar, e em ato contínuo, evadiu em alta velocidade pela contra mão na tentativa de se desvencilhar da abordagem. O autor perdeu o controle da direção vindo a cair ao solo, contudo ainda conseguiu se levantar e continuar a fuga. Imediatamente o motorista da equipe, assumiu a direção da viatura policial e, após acompanhamento, abordou o autor.

O autor perdeu o controle direcional e veio a cair ao solo, em sequência se levantou e resistiu à abordagem desobedecendo a ordem de se posicionar em posição de busca, sendo necessário uso de força moderada e técnicas de imobilização até a chegada da viatura de apoio. O militar integrante da equipe, foi conduzido até o pronto socorro com algumas escoriações leves e sentindo dores no tornozelo direito sendo diagnosticado lesão no ligamento deltoide. Após atendimento o militar foi liberado.

O autor sofreu escoriações leves no joelho direito porém recusou atendimento médico. A motocicleta do autor se encontrava com o selo violado e sem licenciamento. O autor apresentava forte hálito etílico, e oferecido a oportunidade do teste de alcoolemia, o mesmo se dispôs a fazê-lo obtendo-se resultado positivo de 0,48 mg/l de ar expelido pelos pulmões, configurando crime de embriaguez ao volante. Diante do exposto o autor foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de plantão juntamente com os outros materiais recolhidos para providências cabíveis. A motocicleta foi removida ao depósito pelo guincho de plantão e foram lavrados os Autos de Infração de Trânsito cabíveis.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Horoscopo do Dia
Copa do Brasil
Patos em Destaque no Facebook
Desenvolvido pela itsit.es