FPM

Nível do rio Paranaíba começa a baixar após chuva atingir parte de Patos de Minas

Ainda segundo os bombeiros, mesmo com a diminuição do volume das chuvas, as áreas alagadas ainda continuam com nível elevado

por Weslley Raphael
14/01/2022 - 14h22

Nível do rio Paranaíba começa a baixar após chuva atingir parte de Patos de Minas

O 12º Batalhão de Bombeiros Militar informou que o rio Paranaíba, em Patos de Minas, apresenta redução do nível de água de 1 metro. A leitura foi feita na ponte da BR-365, no final da manhã desta sexta-feira (14).

Apesar das reduções, ainda há mais 120 famílias fora de casa, o equivalente a 372 pessoas, de acordo com o órgão municipal. Na semana passada, o volume do rio chegou a ultrapassar os 10 metros acima do leito normal, causando bastantes estragos na parte baixa da cidade.

Ainda segundo os bombeiros, mesmo com a diminuição do volume das chuvas, as áreas alagadas ainda continuam com nível elevado. “Continuamos o monitoramento e atendimento às famílias nos casos de urgência ou emergência, como também no recebimento de doações da população para ajudar as famílias atingidas”, disse a corporação na página oficial.

Devido ao alto volume de chuvas, foram enfrentadas enchentes, deslizamentos, quedas de árvores e inundações. Nesta época, os riscos de enchentes e deslizamentos aumentam muito. Por isso, muita atenção para alguns cuidados:

- evite áreas sujeitas a deslizamentos e inundações;
- se o nível da água subir procure um local alto e aguarde até baixar;
- não fique perto de árvores ou postes;
- Em caso de emergência, ligue 193.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

*Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pelo site é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(os) o(s) autor(es) e o portal Patos em Destaque.


OUTRAS NOTÍCIAS