Patos em Destaque
Vestibular Agendado - FPM
Libertadores da América
Campeonato Brasileiro

EX-ALUNAS DO SENAR COMERCIALIZAM PRODUTOS NA FEIRA LIVRE DE PARACATU

Entre os cursos feitos pelas moradoras do assentamento, estão os de Derivados do Leite, de Doces Caseiros e de Queijos Especiai

WESLLEY RAPHAEL
SEXTA-FEIRA, 09/02/2018
Ex-alunas do Senar comercializam produtos na Feira Livre de Paracatu Lucilene (à esquerda) com um dos filhos e a vizinha Dionísia, na Feira Livre de Paracatu.

As mulheres que vivem no Assentamento Jambeiro, a 85 quilômetros de Paracatu, no Noroeste do estado, estão com tudo. Após fazerem vários cursos do Senar Minas no seguimento de alimentação, elas passaram a comercializar diversos produtos caseiros na Feira Livre de Paracatu, que acontece nas manhãs de sábado, na região central da cidade.

São aproximadamente dez mulheres envolvidas na nova atividade. Elas comercializam biscoitos, doces, frangos e ovos caipiras, queijos, hortaliças e verduras. Uma delas é Lucilene Silva, que conta que começaram a participar da feira há menos de um mês e já conquistaram inúmeros clientes. “Estamos voltando sem nada para casa, estamos conseguindo vender tudo e obter renda com isso. Queremos aumentar nossa produção”.

A pequena produtora rural acrescenta que nada disso teria acontecido, não fosse o Senar Minas e o Sindicato de Produtores Rurais de Paracatu. “Os cursos abriram novos horizontes para nós, descobrimos que temos potencial e que bastava nos organizar”.

Entre os cursos feitos pelas moradoras do assentamento, estão os de Derivados do Leite, de Doces Caseiros e de Queijos Especiais. A mobilizadora do Sindicato de Produtores Rurais de Paracatu, Dita Oliveira, que montou as turmas para os cursos, não esconde a felicidade ao ver as coisas dando certo para as moradoras do assentamento. “Eu fico extremamente feliz ao vê-las colocando em prática o que aprenderam e mais feliz ainda ao saber que estão ganhando dinheiro com isso. Neste novo ano, espero poder colaborar para que mais famílias melhorem de vida através do nosso trabalho”.

Outra que fica orgulhosa dos resultados obtidos pelas moradoras do assentamento é a instrutora do Senar Minas, Márcia Ferreira. “Sinto-me realizada, sempre incentivo os participantes dos cursos a ingressarem nessas atividades, pois quase todos eles têm matéria prima em suas propriedades e podem obter renda com isso. Fico muito feliz quando eles têm sucesso”.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Patos de Minas

Horoscopo do Dia
Copa do Brasil
Patos em Destaque no Facebook
Desenvolvido pela itsit.es