Patos em Destaque Whats

Prefeitura desmente fake news sobre fechamento completo de Patos de Minas

A mentira e a desinformação podem causar prejuízos drásticos para a cidade

por Weslley Raphael
09/07/2020 - 15h35

A Prefeitura Municipal de Patos de Minas esclarece que é fake news o áudio que circula através do WhatsApp com a informação do fechamento completo do município patense, nesta quinta-feira, 09 de julho.  Conforme a Assessoria de Comunicação, o órgão não prepara nenhum decreto para o fechamento, é possível que haja readequação no horário de funcionamento de algumas atividades, apenas isso.

Lembrando, os serviços essenciais continuam normalmente e não é preciso de nenhum alarme. A preocupação é que, em pleno combate à pandemia de coronavírus, as fake news aumentem a gravidade das consequências. Por isso, é essencial chegar as informações antes de compartilhá-las e toma-las como verdadeiras. 

Tome cuidado com o sensacionalismo

As fake news tendem a conter palavras ou frases que despertam emoções ou mexem com as crenças das pessoas, atingindo um maior potencial de divulgação e compartilhamento nas redes sociais. Se tiver uma manchete, uma foto, um meme ou um vídeo que comova você, ou que fale diretamente com aquilo que acredita, duvide, porque pode ter sido feito para isso.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.


OUTRAS NOTÍCIAS