TeraByte

Médica faz campanha para arrecadar livros e palavras cruzadas para pacientes do Hospital de Campanha

Como os pacientes têm as visitas restritas, o material doado pode ajudá-los a distrair-se durante o período de hospitalização

por Weslley Raphael
02/03/2021 - 17h00

Médica faz campanha para arrecadar livros e palavras cruzadas para pacientes do Hospital de Campanha Anexo do Hospital de Campanha - Foto: Arquivo Patos em Destaque

O isolamento no ambiente hospitalar tem sido motivo de ansiedade para pacientes acometidos pela Covid-19. Pensando nisso, a coordenadora do Samu e plantonista do Hospital de Campanha, a médica Naiani Silveira Moreira Pereira, iniciou uma campanha para arrecadar livros, revistas, gibis, palavras cruzadas e outros materiais de leitura para internados na unidade. 

“O dia a dia de nenhum paciente hospitalizado é fácil, mas, como a pessoa com Covid-19 tem as visitas restritas, é ainda mais difícil para ela. O uso do celular facilita o acesso às notícias da doença, na maioria negativas, e isso também aumenta a ansiedade. Ocupar o tempo dela com a leitura, uma palavra cruzada, ajudará bastante”, conta Naiani Silveira, ao explicar o objetivo da campanha.

Segundo ela, as doações podem ser deixadas na Clínica Apta (Rua Teófilo Otoni, 903, Centro), das 8h às 17h. Os materiais coletados serão devidamente higienizados e levados pela médica ao Hospital de Campanha. Ela vai embalá-los individualmente. Tomando os cuidados exigidos para o momento, equipes da unidade vão distribuí-los aos pacientes.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

Fonte: : Prefeitura de Patos de Minas

OUTRAS NOTÍCIAS