FPM

Inscrições abertas em novo edital para preenchimento de vagas na UFU via Enem

Candidatos poderão usar melhor nota obtida nas provas de 2019, 2020 ou 2021 do Exame Nacional do Ensino Médio

por Weslley Raphael
04/08/2022 - 16h05

Inscrições abertas em novo edital para preenchimento de vagas na UFU via Enem

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) promove processo seletivo especial para o preenchimento de vagas remanescentes da última edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). De acordo com o edital, o processo ocorrerá em conformidade com as Normas Gerais de Graduação, estipuladas pela Resolução Congrad nº 46/2022. Os candidatos aprovados ingressarão em seus cursos no primeiro semestre letivo de 2022, com início das aulas no próximo dia 26 de setembro.

Segundo a diretora de Processos Seletivos da UFU, Maura Alves de Freitas Rocha, “as vagas serão preenchidas utilizando-se as notas de uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dos últimos três anos. A nota utilizada será aquela em que o candidato obteve melhor desempenho entre as três últimas edições do Enem consideradas no processo seletivo".

No total, estão sendo disponibilizadas 642 vagas, distribuídas entre 49 opções de cursos em quatro cidades - Uberlândia, Ituiutaba, Monte Carmelo e Patos de Minas. Não haverá cobrança de taxa de inscrição. Este procedimento deverá ser realizado entre os dias 3 e 18 de agosto, no Portal da Dirps. Na mesma página virtual é possível acessar todos os documentos deste processo seletivo.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

*Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pelo site é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(os) o(s) autor(es) e o portal Patos em Destaque.

Fonte: : UFU

OUTRAS NOTÍCIAS