Patos em Destaque Whats

Ordem de serviço para revitalização de nascentes do córrego Bom Sucesso é assinada

A previsão é que a ação seja iniciada na segunda quinzena de junho

por Weslley Raphael
11/05/2021 - 18h38

Ordem de serviço para revitalização de nascentes do córrego Bom Sucesso é assinada

O prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão, e o superintendente regional da Codevasf, Marco Antônio Graça Câmara, assinaram ontem (10/5) ordem de serviço para cercamento das nascentes e cursos d’água do córrego Bom Sucesso. O investimento de cerca de R$ 542 mil faz parte das ações que visam à recuperação de mananciais existentes no município. 

A proposta de revitalização ambiental foi apresentada à Codevasf pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Sustentável e prevê o cercamento de 65 nascentes e cursos d’água. Para etapas futuras do projeto, outras ações estão previstas, dentre elas a execução de 464 bacias de captação de água de chuva (bolsões), a construção de terraços para controle de erosão pluvial e o melhoramento da estrada que limita a microbacia da qual o córrego faz parte.

“A água é essencial para a sobrevivência humana, por isso recuperar nascentes e cursos d’água é tão importante”, destacou o prefeito Falcão durante a reunião, pontuando ainda: “O cuidado com o meio ambiente é tema que deve sempre estar em pauta, porque investir nesse tipo de iniciativa significa cuidar de nosso futuro”.

Córrego Bom Sucesso – Responsável pelo abastecimento do distrito de mesmo nome, o córrego apresentou escassez de água nos últimos anos, chegando a secar nos períodos de estiagem. As ações do projeto têm como um de seus objetivos, portanto, revitalizar esse manancial para garantir segurança hídrica aos moradores e produtores rurais da região.

Presenças – Participaram da reunião para assinatura da ordem de serviço o diretor de Meio Ambiente Vinícius de Morais Machado, que na ocasião representou o secretário municipal de Agricultura, a coordenadora do Programa Pronascentes, Eni Amaral, e a presidente do Colmeia de Patos de Minas, Geize Marques. Também estiveram presentes representantes da empresa que realizará o serviço de cercamento das nascentes.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

Fonte: : Prefeitura de Patos de Minas

OUTRAS NOTÍCIAS