FPM

De cabeça erguida, URT espera surpreender no segundo jogo amistoso

Próximo teste será contra o Pirapora, na quinta-feira

por Weslley Raphael
16/02/2021 - 10h30

De cabeça erguida, URT espera surpreender no segundo jogo amistoso URT e Unaí empataram amistoso sem gols no Zama Maciel - Foto: URT/Divulgação

O técnico Welington Fajardo aprovou o primeiro amistoso da URT, disputado na última sexta-feira contra o Unaí, em Patos de Minas. Apesar do empate sem gols nos três tempos de 30 minutos, o treinador destacou a postura da equipe, principalmente no ataque.

Outro ponto avaliado pelo treinador foi a busca pelo entrosamento do grupo. Como começou um trabalho do zero, com jogadores de diversas lugares, usará os jogos preparatórios para isso.

– Muitos jogadores nem conhecíamos jogando, só treinando. Depois do jogo, conversei com minha comissão técnica, fizemos uma análise coletiva e individual de cada atleta. (No amistoso) tivemos um padrão de jogo daquilo que vínhamos fazendo no treinamento, saída com três jogadores, encurralando o adversário e um time muito ofensivo. Tivemos muitos chutes, posse de bola, isso nos deixa muito satisfeito por ser o primeiro jogo – analisou.

Para o segundo teste da pré-temporada, marcado para a próxima quinta-feira, às 16h, contra o Pirapora, no Zama Maciel, o treinador espera uma pontaria mais calibrada dos jogadores.

– Que a gente mantenha o padrão, um time ofensivo, com pega forte, e que a gente consiga finalizar melhor para que os gols possam sair – finalizou. A URT disputará somente o Campeonato Mineiro em 2021. A estreia no estadual está marcada para 28 de fevereiro, às 16h, contra o Atlético-MG, no Mineirão.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

Fonte: : Redação do ge

OUTRAS NOTÍCIAS