Patos em Destaque Whats

Capacitação e solução para problemas da propriedade

Na fazenda Porteira Velha, do produtor Ivanir Deladier, a produção é de 4.500 litros de leite por dia

por Weslley Raphael
28/07/2021 - 18h51

Capacitação e solução para problemas da propriedade

Pequenos produtores rurais de Abaeté concluíram o curso de Bovinocultura de Leite – Atividades Integradas, do Sistema FAEMG/SENAR/INAES, na semana passada. A ação contou com a parceria do Sindicato dos Produtores Rurais de Abaeté. O curso contempla temas como manejo (práticas sanitárias), bezerreiro, alimentação e ordenha. São duas horas diárias de aula para cada um dos conteúdos, o que permite que cada produtor ou trabalhador participe, sem prejudicar a sua rotina de trabalho.

O gerente regional do Sistema FAEMG/SENAR/INAES, Sérgio de Carvalho Coelho, destacou que esse formato é uma novidade do Sistema FAEMG/SENAR/INAES. “Esse modelo foi desenvolvido, principalmente, para fazendas que têm volume de produção maior, de maneira que o treinamento é conduzido sem afetar as atividades das propriedades”. 

Na fazenda Porteira Velha, do produtor Ivanir Deladier, a produção é de 4.500 litros de leite por dia. Para o produtor, as capacitações são muito importantes. “Sempre que temos oportunidade, fazemos os cursos do SENAR aqui na fazenda. Já recebemos praticamente todos na área da bovinocultura de leite, é fundamental ter profissionais capacitados. Ter o curso nesse novo modelo foi muito vantajoso porque todos puderam participar sem atrapalhar em nada no nosso serviço”.

“A flexibilização de horários facilita a participação de todos os envolvidos nos processos da fazenda. Outro destaque é a solução de problemas na propriedade. Durante o curso, fazemos um diagnóstico e, em seguida, buscamos as soluções para os gargalos. Melhoramos os processos, otimizamos as tarefas e tornamos os resultados melhores”, explicou o instrutor Élcio Borges.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

Fonte: : SENAR

OUTRAS NOTÍCIAS