Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Segunda etapa da Campanha de Vacinação Antirrábica de cães e gatos será realizada neste final de semana

A meta é vacinar em torno de 4 mil animais entre cães e gatos

por Weslley Raphael
18/08/2017 - 17h57

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Centro de Controle de Zoonoses, realizará amanhã, sábado (19), a segunda etapa da Campanha de Vacinação Antirrábica na área urbana. 

Serão três etapas no total, sendo que a primeira foi realizada no último dia 05 de agosto nos bairros da área norte da cidade. Neste sábado irá acontecer a segunda etapa na área central, abrangindo os bairros Alto Caiçaras, Antônio Caixeta, Centro, Eldorado, Jardim Panorâmico, Lagoinha, Rosário, Sebastião Amorim, Valparaíso e Várzea. A terceira será realizada no dia 02 de setembro.

Segundo o coordenador do Centro de Controle de Zoonoses, Clério dos Reis Magalhães, a meta é vacinar em torno de 4 mil animais, entre cães e gatos. “A maior população é a de cães, cerca de 3.500 animais. Os gatos são em menor quantidade, cerca de 400 animais. Os donos devem procurar os postos de vacinação, neste sábado, e levar o cartão de vacinação do animal”, informou o coordenador do CCZ. 

Ainda segundo Clério dos Reis, para a vacinação dos animais em situação de abandono, será criada uma equipe específica que irá percorrer os principais pontos da cidade onde se encontram esses animais.

A raiva é uma doença que pode ser transmitida dos animais para as pessoas, e que se caracteriza como uma infecção progressiva aguda e letal no encéfalo. Todos os mamíferos são suscetíveis ao vírus da raiva e, portanto, podem transmiti-la. 
Entre os principais sintomas da raiva canina, estão a agressividade, salivação excessiva (baba), paralisia e mudanças de comportamento. Por isso, é importante vacinar os cães e gatos, pois além de protegê-los, você irá preservar também a sua família.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.

OUTRAS NOTÍCIAS