FPM

Casos positivos de Covid-19 continuam aumentando; veja o boletim de hoje

Estão em recuperação domiciliar 1.501 pessoas

por Weslley Raphael
13/01/2022 - 18h24

Casos positivos de Covid-19 continuam aumentando; veja o boletim de hoje

O boletim de hoje (13) traz 208 novos casos de Covid-19 assim distribuídos:

29 positivos em 13/1

+ 92 positivos em 12/1

+ 29 positivos em 11/1

+ 58 positivos em datas anteriores

Não houve confirmação de óbitos. Em razão do risco de desabastecimento de testes rápidos para detecção de Covid-19 em todo o país, a Secretaria de Saúde de Minas Gerais orientou os municípios a realizarem o exame seguindo a escala de gravidade a seguir, sempre a partir do terceiro dia de sintomas:

-pacientes que tenham maior gravidade de sintomas;

-pacientes hospitalizados e cirúrgicos;

-pessoas no  grupo de risco;

-gestantes;

-trabalhadores assistenciais da área da saúde;

-colaboradores de serviços essenciais.

As unidades de saúde de Patos de Minas e a UPA estão sendo reabastecidas com testes rápidos, contudo seguirão o protocolo acima descrito.

A Vigilância Epidemiológica do município detectou centenas de pessoas que, num mesmo dia, estão fazendo teste rápido na rede particular e na rede pública de saúde, o que não é necessário e, mais que isso, contribui para maior escassez do produto do mercado.

Já foram registrados 19.565 (dezenove mil, quinhentos e sessenta e cinco) casos confirmados da doença, 17.501 (dezessete mil, quinhentos e um) casos tratados e 553 óbitos. Estão em recuperação domiciliar 1.501 pessoas, existem 10 casos de internação, sendo 3 em leitos de UTI’s. A média de casos novos é de 130 (2 a 8/1) e o porcentual de cura é de 89,45%.

Minas Gerais

Até o momento foram 2.311.318 (dois milhões, trezentos e onze mil, trezentos e dezoito) casos confirmados. Estão em acompanhamento 81.844 (oitenta e um mil, oitocentos e quarenta e quatro) casos e são 2.172.706 (dois milhões, cento e setenta e dois mil, setecentos e seis) casos recuperados. Estão confirmados 56.768 (cinquenta e seis mil, setecentos e sessenta e oito) óbitos. 

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

*Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pelo site é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(os) o(s) autor(es) e o portal Patos em Destaque.

  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS