Academia Evolution
Patos em Destaque
WhastApp banner Patos em Destaque

PROFESSOR DO UNIPAM LANÇA LIVRO DURANTE FÓRUM JURÍDICO

O professor Renato de Souza Nunes, explica a importância do lançamento do livro, durante o Fórum.

WESLLEY RAPHAEL
SÁBADO, 02/11/2019
Professor do UNIPAM lança livro durante Fórum Jurídico

Renato de Souza Nunes, professor do curso de Direito do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) lançou no mês de outubro, durante a XIII edição do Fórum Jurídico, o livro “Pessoa com Deficiência: capacidade civil e proteção jurídica nos contratos de consumo”.

O Estatuto da Pessoa com Deficiência, pautado no sistema protetivo-emancipatório da Convenção Internacional sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, promoveu substancial alteração na teoria das incapacidades, ao alterar o texto do Código Civil, para não mais considerar as pessoas com déficit psíquico ou mental como incapazes. O livro retrata os reflexos dessa mudança na sociedade de consumo. Analisando se essa alteração foi favorável ou não para a pessoa com deficiência e questionando se houve promoção da dignidade humana ou desproteção jurídica.

O professor Renato de Souza Nunes, explica a importância do lançamento do livro, durante o Fórum.  “Como o tema do livro é atual e ainda gera muitas dúvidas na doutrina, nada melhor do que fazer o lançamento em um ambiente propício ao debate e à produção científica, pois o Fórum reúne não só estudantes, mas também todos os operadores do direito”, ressaltou Renato de Souza.

A obra pode ser adquirida no site da editora Lumen Juris, por meio do link https://lumenjuris.com.br/direito-civil-2/pessoa-com-deficiencia-2019/.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

 
Fonte: ASCOM UNIPAM.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Desenvolvido pela itsit.es