Faculdade Patos de Minas - FPM
Patos em Destaque
Vestibular Agendado - FPM
Libertadores da América
Campeonato Brasileiro

SEMANA DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES É PROMOVIDA NO UNIPAM

De acordo com a presidente da CIPA, professora Rejane Canedo, a semana foi um momento de muito aprendizado para os participantes

WESLLEY RAPHAEL
SEGUNDA-FEIRA, 11/06/2018
Semana de Prevenção de Acidentes é promovida no UNIPAM A próxima atividade promovida pela CIPA, juntamente com o Programa UNIPAM Sênior, será a Festa Junina – 50 anos da FEPAM

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Fundação Educacional de Patos de Minas (FEPAM) – entidade mantenedora do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) promoveu nos dias 28, 29 e 30 de maio, no Salão do Júri da instituição, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes (SIPAT).

O evento, voltado para colaboradores da FEPAM/UNIPAM, teve como objetivo promover conhecimento e conscientizar os colaboradores sobre a prevenção de acidentes, saúde e segurança no local de trabalho.

De acordo com a presidente da CIPA, professora Rejane Canedo, a semana foi um momento de muito aprendizado para os participantes. “A SIPAT contou com uma programação diversificada, com palestras nos períodos da manhã e da tarde, envolvemos diversos colaboradores e os conscientizamos sobre os temas fundamentais da semana”, afirmou Rejane Canedo.

No primeiro dia do evento (28), foram proferidas as palestras “Trânsito Seguro”, “Reformular” e “Relacionamento Interpessoal no Ambiente de Trabalho”, ministradas respectivamente, pelo especialista em Gestão e Normatização em Trânsito e Transporte, Roberto Moreira Rodrigues; pelo especialista em Psicologia Organizacional, Carlos Daniel Valadares e pela Responsável Técnica do Hospital Imaculada Conceição, Vani de Fátima Malaquias.

No segundo dia do evento (29), foram proferidas as palestras “Fontes Alternativas de Prazer e Propósito de Vida” e “Atividade Física na Promoção da Saúde”, ministradas respectivamente pelo psicólogo Elson Kagimura e pela educadora física, Luciana Arantes.

No último dia do evento (30), foi ministrada no período da manhã, a palestra “Dores e Alegrias do Trabalho: Conversando sobre Saúde Emocional”, proferida pela psicóloga Joana Darc dos Santos. No período da tarde, a presidente da CIPA, professora Rejane Canedo, apresentou aos participantes as ações realizadas pela CIPA durante a gestão 2017/2018. Encerrando as atividades da semana, a professora Rejane Canedo e o aluno do curso de Educação Física, Igor Henrique, fizeram um “aulão de zumba” para os colaboradores.

A SIPAT contou ainda com sorteio de brindes. Cestas de produtos da escola agrícola, kits do UNIPAM e da Farmácia Universitária, massagem relaxante, sessão dermatofuncional e limpeza facial foram alguns dos brindes sorteados. Segundo a Responsável Técnica da Clínica de Psicologia do UNIPAM, professora Máira Rodrigues, que foi premiada com dois meses de musculação grátis na Academia do UNIPAM, o brinde veio no momento certo. “Estou em um processo de emagrecimento, faço corrida e pedalo, associar essas atividades com a musculação será algo que trará ainda mais benefícios para a minha saúde”, destacou Máira Rodrigues.

De acordo com a secretária Samara Pereira, a SIPAT agregou conhecimento tanto no âmbito profissional, quanto no âmbito pessoal. “As orientações das palestras foram muito válidas e os depoimentos que assisti me comoveram muito. Neste ano, o aprendizado adquirido agregou muito na minha conduta de vida”, afirmou Samara Pereira.

A Estagiária da Farmácia Universitária, Aracy Rabelo, também aprovou a programação da SIPAT. “Participei da palestra ‘Dores e Alegrias do Trabalho: Conversando sobre Saúde Emocional’. A palestrante nos fez refletir sobre diversos assuntos, principalmente sobre a relação com nossos colegas de trabalho. Cada dia me sinto mais amparada pelo UNIPAM, no que se diz respeito ao bem estar dos funcionários”, declarou Aracy Rabelo.

Segundo a integrante da CIPA e Administradora do Centro Clínico Veterinário (CCV), Tamires Faria, a semana foi um sucesso. “O empenho da Comissão e o trabalho em equipe foram fatores determinantes para o sucesso do evento e a satisfação dos participantes”, explicou Tamires Faria.

A próxima atividade promovida pela CIPA, juntamente com o Programa UNIPAM Sênior, será a Festa Junina – 50 anos da FEPAM. O evento é voltado para professores, funcionários e estagiários do UNIPAM e acontecerá no dia 30 de junho, das 16h às 21h, na Escola Agrotécnica “Afonso Queiroz” (Escola Agrícola). Para mais informações acesse unieventos.unipam.edu.br.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: ASCOM UNIPAM.

Horoscopo do Dia
Copa do Brasil
CDL Patos de Minas
Desenvolvido pela itsit.es