Patos em Destaque
Libertadores da América
Campeonato Brasileiro
Patos em Destaque no Facebook

CASO DE SUCESSO: EX-ALUNA DO SENAR ABRE EMPRESA DE DOCES EM LUZ

Os doces de leite com frutas e as geleias de frutas têm sido os maiores sucessos da Sabor de Mel.

WESLLEY RAPHAEL
QUARTA-FEIRA, 06/12/2017
Caso de Sucesso: Ex-aluna do Senar abre empresa de doces em Luz

Renata Santos Custódio não imaginava que chegaria ao final do ano se sentindo tão feliz. Após fazer o curso do Senar Minas deTrabalhador Artesanal na Pasteurização do Leite e na Fabricação de Laticínios e afins / Doce de Leite, muita coisa mudou, não só na vida dela, mas de toda a família. Renata é filha de produtores rurais, a mãe produz polvilho e o pai leite. Com toda essa influência dentro de casa, Renata decidiu investir nas atividades desenvolvidas durante o curso do Senar. Ela abriu a Sabor de Mel, em Luz, na região Central do estado, para produzir e comercializar os doces. Em pouco tempo já conquistou inúmeros clientes, mas sozinha, Renata não conseguiria se sair tão bem, ela tem ajuda das filhas e de algumas tias.

“Tudo começou com a necessidade de pagar a faculdade da minha filha mais velha. Eu precisava de uma renda extra e como sempre gostei de doces, fui atrás do curso do Senar Minas. Aprendi novas receitas e técnicas, e, além disso, aprendi a ser uma empresária. Abri a empresa, criei a marca dos doces e os resultados têm sido surpreendentes”, conta empolgada.

Os doces de leite com frutas e as geleias de frutas têm sido os maiores sucessos da Sabor de Mel. Os produtos estão sendo vendidos em grandes supermercados de Luz, e até em Uberaba, no Triângulo Mineiro, há aproximadamente 300 quilômetros de distância. E não deve parar por aí, Renata quer aumentar a produção e expandir ainda mais os negócios.

“Quero levar a Sabor de Mel para o máximo de pessoas possível, e para isso, sei que preciso fazer investimentos constantemente. Pretendo em breve fazer uma nova cozinha para melhorar nossas condições de trabalho. Eu estou imensamente feliz e sou muito grata ao Senar Minas, que me abriu os olhos para esta atividade”.

Quem também está comemorando o sucesso de Renata é o nutricionista e instrutor do Senar Minas, André Simões de Alencar. “É sempre muito gratificante saber que nosso trabalho está deixando bons legados, principalmente se está melhorando de alguma forma a vida das pessoas. Em todos os seguimentos existem aqueles que "correm atrás" mais que os outros. Nos meus treinamentos, não é diferente. Existe uma pequena porcentagem de alunos que faz deles uma oportunidade para se profissionalizar e melhorar a renda familiar. A Renata é o exemplo perfeito, levou a sério o treinamento, se profissionalizou e agora colhe os "bons frutos".

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: Elcio Fonseca Chaves Júnior Assessor de Comunicação / Regional de Patos de Minas - ER08.

Horoscopo do Dia
Copa do Brasil
Desenvolvido pela itsit.es