Patos em Destaque Whats

Professor e alunos do UNIPAM participam do Congresso Latino-Americano sobre Gerontologia

Sendo que todos os trabalhos foram financiados pelo Programa de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) e o último, premiado na categoria pôster.

por Weslley Raphael
13/11/2018 - 10h45

Entre os dias 07 e 09 de novembro, o professor Thiago Vasconcellos, acompanhado pelos alunos do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) participaram, em São Paulo, do V Congresso Latino-Americano de Universidades com Carreira em Gerontologia.

O evento foi promovido pelo Curso de Bacharelado em Gerontologia da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da Universidade de São Paulo (USP) e teve como objetivo, discutir sobre as universidades latino-americanas com carreira em gerontologia, bem como, atualidades e pesquisas no campo.

Na oportunidade o professor participou da comissão científica e avaliadora dos trabalhos submetidos ao evento, bem como, realizou apresentação oral do trabalho “Dados Preliminares do Estudo: Fatores de Proteção no Envelhecimento (FAPRE) - Patos de Minas/MG”. O trabalho realizado em cooperação com o UNIPAM, EACH/USP e Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas, foi premiado como um dos melhores trabalhos na modalidade oral.

Também participaram do congresso, os alunos Angélica Dias, Victor Roane e Victor Campos, os quais, com a supervisão do professor Thiago, apresentaram os respectivos trabalhos: “Viuvez e Velhice: uma análise dos aspectos sócio demográficos e psicossociais”; “Suporte Social: um estudo dos fatores de proteção na velhice”; “Eficácia do treino cognitivo de memória episódica com idosos: comparação de estratégias”. Sendo que todos os trabalhos foram financiados pelo Programa de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) e o último, premiado na categoria pôster.

Durante o evento, o docente também realizou parcerias junto ao programa de pós-graduação em Gerontologia da EACH/USP para continuidade de pesquisas populacionais junto ao público idoso de Patos de Minas, com o intuito de investigar a cognição e o funcionamento psicológico.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM UNIPAM.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS