UNIPAM

Eleita a diretoria do Conselho Municipal de Políticas Culturais

Além das eleições, pauta da reunião tratou das obras no Teatro Leão de Formosa e da Feira Nacional do Povo, agendada para outubro no entorno da lagoa

por Weslley Raphael
06/09/2019 - 08h56

Aconteceu na última quarta-feira, dia 4 de setembro, reunião que deu posse à diretoria do Conselho Municipal de Políticas Culturais - composto por 16 membros, sendo oito do poder público e oito da sociedade civil. No encontro, 11 conselheiros estiveram presentes e, após debate, aprovaram a recondução dos mesmos membros que conduziram os trabalhos na última gestão.

O presidente continuará sendo Vane Pimentel Matias, agente cultural com amplo currículo artístico ligado, em especial, às áreas da literatura e da música. Além das indicações para os cargos de secretários (Fábio Amaro e Gisele Aparecida), o Conselho aprovou também a indicação de um assessor de imprensa (Fernando Nunes Diniz) para conduzir a divulgação das ações dos conselheiros, além de criar um link de informações e contato entre o Conselho e os meios de comunicação do município e região.

O segundo assunto apresentado e discutido na reunião foi o evento agendado para outubro deste ano, na orla da Lagoa Grande, chamado "Feira Nacional do Povo – Fenap". Sendo um projeto inédito no município e que deverá envolver diversos segmentos da cultura e do comércio local, os conselheiros apresentaram sugestões para engrandecer a feira e, inclusive, agendaram uma reunião extraordinária para a próxima semana, com o intuito único de aprofundar e debater sobre esse grande projeto.

As obras do Teatro Leão de Formosa também foram discutidas entre os presentes, que puderam compreender os trâmites licitatórios que envolvem a obra pública, com a expectativa de possível reabertura do espaço cultural ainda este ano, caso o projeto executado pela empresa atenda às exigências do Corpo de Bombeiros.

O Conselho de Políticas Culturais dispõe de membros atuantes em várias vertentes, sendo a diversidade um ponto a favor sobre a fomentação de projetos que resgatem a essência histórico-cultural de nossa cidade, levando esse conhecimento à população em forma das mais variadas expressões da arte. Os 16 membros empossados são: Fábio Amaro Rodrigues, Geenes Alves da Silva, Maria das Graças Araújo, Danilo Andrade Guerra, Gisele Aparecida Tavares dos Santos, Stênio de Souza Caixeta, Fernando Nunes Diniz, Gilson Rodrigues Pereira, Vane Pimentel Matias, Vivaldo Machado Maia Cardoso, Tertuliano Albuquerque, Marcos André da Silva Lara, João Vicente Deocleciano Pacheco, Consuelo Nepomuceno, Elaine Melo Rodrigues e José Antônio Ventura.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.

OUTRAS NOTÍCIAS