FPM

Equipe de basquete em cadeiras de rodas de Patos de Minas participa de Campeonato Brasileiro Feminino

A competição aconteceu de 25 de setembro a 1º de outubro, no Centro de Treinamento Paraolímpico na cidade de São Paulo

por Weslley Raphael
03/10/2017 - 18h06

Pelo segundo ano, o time feminino da Associação Paraolímpica Patense (APP) do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) e da DB participaram do campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeiras de Rodas. A competição aconteceu de 25 de setembro a 1º de outubro, no Centro de Treinamento Paraolímpico na cidade de São Paulo.

De acordo com a direção da APP, as atletas mostraram técnica e garra, na competição, disputando cinco jogos, vencendo três e perdendo apenas para as equipes que disputaram a fase final da competição.

Para o diretor da APP, Leonardo Gonçalves, a equipe mostra uma evolução, mesmo com pouco mais de um ano de formação. “É a segunda vez em que participamos de uma competição nacional, onde se encontravam equipes de todo o Brasil. O time patense teve uma boa participação no campeonato conquistando o quinto lugar, em um jogo emocionante contra o time de Belém do Pará, com vitória de 36 a 29”, comentou Leonardo Gonçalves.

Ainda de acordo com a direção da APP, a equipe não terá inatividade, por hora e sim muito treino para que novas conquistas sejam alcançadas. “Agora é voltar para os treinamentos para as próximas competições buscando corrigir as falhas e melhor classificação. Parabéns para as Gladiadoras, elas mostram que na quadra digladiam com inteligência, garra e determinação”, disse Leonardo.

A equipe representou muito bem a garra dos cidadãos de Patos de Minas e a Prefeitura de Patos de Minas parabeniza todas as atletas e comissão técnica pela participação no campeonato.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.

OUTRAS NOTÍCIAS