Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Idoso de 70 anos reage a assalto, desarma e mata bandido com tiro na cabeça em Paracatu

Ainda segundo a vítima, o autor tentava a todo momento atirar

por Weslley Raphael
22/09/2020 - 09h51

Uma tentativa de roubo terminou com um assaltante morto no final da tarde de ontem (21) em Paracatu. As vítimas, sobrinho e tio, reagiram e uma delas, um senhor de 70 anos de idade, conseguiu tomar a arma do indivíduo e disparar por duas vezes para cessar a injusta agressão. O assaltante morreu momentos depois no Hospital Municipal.

Tudo começou no sítio onde a vítima de 70 anos trabalha. Ele contou para os militares que foi abordado por um homem armado, que anunciou o assalto e pediu que ele passasse todo o dinheiro. Posteriormente, um outro assaltante apareceu. Os dois fizeram com que a vítima se despisse para garantir que não tinha nada de valor.

Os dois assaltantes fizeram com que o idoso dirigisse seu veículo até a sua residência na cidade no intuito de encontrarem dinheiro. Chegando lá, um sobrinho da vítima, de 23 anos, estava na casa e também foi abordado por um dos indivíduos. O outro ficou no carro aguardando.

Após revirar toda a residência, o assaltante encontrou uma pistola cal. 22 que pertencia a vítima de 70 anos e a colocou na cintura, e continuou exigindo dinheiro. Depois de algum tempo, o autor ordenou que todos saíssem da residência em direção ao veículo que os aguardava do lado de fora da residência.

Segundo a vítima, ele e seu sobrinho seguiram a frente e o autor na retaguarda. Num dado momento, o indivíduo deu as costas para as vítimas e o jovem de 23 anos, aproveitando-se da distração do assaltante, entrou em luta corporal com ele. Ainda segundo a vítima, o autor tentava a todo momento atirar.

Enquanto o sobrinho lutava com o autor, o senhor conseguiu tomar a arma das mãos do assaltante e, para proteger sua vida, atirou contra ele duas vezes, uma no tórax e outra na cabeça. Depois, assustado com a situação, escondeu o revólver no quintal de casa e foi se abrigar na casa da cunhada, onde foi encontrado pelos militares.

O assaltante foi socorrido, mas não resistiu e morreu momentos depois no Hospital Municipal. Mais tarde, ele foi identificado como sendo E.V.L. O sobrinho e o tio vítimas do roubo foram conduzidos à presença da autoridade policial para maiores esclarecimentos. A polícia segue em busca do segundo autor do roubo, que conseguiu fugir.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

Fonte: : JP Agora.

OUTRAS NOTÍCIAS