Academia Evolution ²
Patos em Destaque
Libertadores da América
Campeonato Brasileiro
CDL Patos de Minas

EQUIPE DE PATOS DE MINAS CONQUISTA TERCEIRO LUGAR NO JEMG ETAPA ESTADUAL

A etapa estadual aconteceu na cidade de Uberaba com grandes disputas.

WESLLEY RAPHAEL
SEXTA-FEIRA, 11/08/2017

A etapa estadual do JEMG, que aconteceu na cidade de Uberaba, começou dia 31 de julho, com 61 jogos. Foram cinco dias de competição e houve participação nas modalidades de atletismo (Escola Abílio Caixeta), Judô (escolas estaduais Abílio Caixeta, Marcolino de Barros, Zama Maciel, Santa Terezinha, Prof. Renê de Deus Vieira e municipal Maria Inez Rubinger de Queiroz e colégios Equipe, Tiradentes, Sesi e Nossa Senhora das Graças) e Futsal Masculino (Colégio Nossa das Graças). Patos de Minas participou com estudantes que defenderam as cores não só de sua escola, mas do município, com muito orgulho e determinação.

O time de futsal do Colégio Nossa Senhora das Graças (CNSG) foi a equipe patense que chegou mais longe na competição, conquistando o 3º lugar na modalidade Masculino I, de 12 a 14 anos. O último jogo do grupo aconteceu contra a Escola Estadual de Itaobim, com quem a equipe patense disputou o 3º lugar. O jogo terminou em 4 x 3 para o time de Patos de Minas. Com a vitória alcançada pelos alunos do Colégio Nossa Senhora das Graças, o time conquistou o 3º lugar da etapa estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG). A atleta Emily do Marcolino de Barros também conquistou o 3º lugar no judô, deixando os participantes da cidade orgulhosos e valorizando o esporte na cidade.

O professor Guilherme Macedo conta entusiasmado sobre as vitórias e conquistas que os jogos trouxeram aos atletas treinados por ele e sobre a bela participação da equipe. “Jogamos na cidade de Uberaba na modalidade Futsal na etapa estadual do JEMG, depois de ter vencido a etapa microrregional aqui em Patos de Minas e regional na cidade de Ituiutaba. Éramos 12 atletas e dois professores, eu e a Bárbara Wanessa, que é auxiliar técnica. Os meninos tinham de 12 a 14 anos e entre oito equipes, em duas chaves de quatro, ganhamos as três primeiras partidas e, na semifinal, perdemos para Belo Horizonte, indo disputar o bronze no sábado contra a cidade de Itaobim, onde ganhamos de 4 x 3”, conta o professor.

O professor faz ainda um agradecimento especial ao apoio dado pela Prefeitura de Patos de Minas na conquista da vitória. “Recebemos um grande apoio do prefeito, José Eustáquio, do coordenador do JEMG em Patos de Minas, o professor Élbio Oliveira e da superintendência de ensino, na pessoa da Lazinha”, agradeceu Guilherme Macedo.

Os Jogos Escolares de Minas Gerais constituem em uma ação do Governo de Minas Gerais, realizado por meio das Secretarias de Estado de Esportes e de Educação. A execução da competição é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG).

Confira abaixo a lista dos campeões patenses:

FUTSAL
- Gustavo Alexandre;
- Luca Bernardes;
- Guilherme Carvalho; 
- Gabriel Dias; 
- Gustavo Ribeiro; 
- Rodrigo; 
- Guilherme Nunes; 
- Vinícius;
- Henrique;
- Felipe;
- Luis Gustavo;
- João Pedro; 
- Guilherme Macedo, professor;
- Barbara Wanessa, auxiliar técnica;
- Marlene Amorim, diretora.

JUDÔ
- Emily;
- Bruna Andrade, diretora.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: ASCOM.

Horoscopo do Dia
Copa do Brasil
Patos em Destaque no Facebook
Desenvolvido pela itsit.es