UNIPAM

Homenagens a ex-craques do futebol marcam abertura da sétima edição da Taça Zona Rural

O evento contou a presença do rapper Luizão, do grupo Voz de Poder, que declamou o hino nacional aos presentes. No campo, a equipe de Santa Maria sagrou-se bicampeã

por Weslley Raphael
11/03/2019 - 15h12

Centenas de pessoas, entre atletas, familiares e autoridades, compareceram na manhã de ontem (10) às dependências do clube PTC2 para a solenidade e torneio de abertura da sétima edição da Taça Zona Rural, campeonato de futebol society que reúne, este ano, 28 equipes da região rural de Patos de Minas.

O evento iniciou-se seguindo o rito de uma cerimônia de abertura, com entrada e enfileiramento de atletas no gramado e, como novidade, o hino nacional foi declamado aos presentes pelo rapper Luizão, do grupo Voz de Poder. Em seguida, o Prefeito Municipal José Eustáquio Rodrigues Alves homenageou três ex-atletas da bola, ou seja, craques do futebol que deixaram legado marcante na história esportiva do município. Os agraciados foram: José Alexandre (Zico), Adilson Arlindo de Almeida (Caiaba) e Anedino Cristiano de Brito. Eles receberam das mãos do Prefeito um diploma de Mérito Esportivo.

Após as formalidades, a bola rolou nos quatro gramados society do clube, envolvendo as equipes inscritas. O time de Santa Maria repetiu o feito do ano passado e sagrou-se bicampeã do torneio-início, vencendo Mata do Brejo nas penalidades. Com a conquista, Santa Maria foi agraciada com dois pontos na tabela de classificação, que serão contabilizados para a fase de grupos da competição, que inicia-se no próximo domingo, dia 17. Mata do Brejo, vice-campeã, recebeu um ponto na tabela.

A Taça Zona Rural é um dos maiores projetos esportivos do município e região. A competição é anual, com duração de dois meses, sendo organizada pela Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer. Estiveram presentes no evento os Vereadores Cabo Batista, Nivaldo Tavares, Otaviano Marques e Paulinho do Sintrasp; também o presidente da Liga Patense de Desportos, Cássio Luiz Ribeiro; e os representantes do PTC2, os senhores João Batista Matias e Cléber Roberto.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS