FPM

CDL realiza com sucesso o 3º Workshop da Mulher Moderna em Patos de Minas

O evento contou com a presença e participação das três candidatas ao título de Rainha Nacional do Milho, Kamila Yasmin, Camila Côrtes e Naêssa Mota

por Weslley Raphael
20/03/2019 - 17h17
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Patos de Minas, com o apoio do Sebrae/MG, realizou com sucesso o 3º Workshop da Mulher Moderna, na noite de dia 14 de março, no Auditório do Bloco N do Centro Universitário - Unipam.  
 
Um grande público feminino participou e prestigiou o evento que este ano abordou o tema: Ferramentas para se tornar uma Mulher de Sucesso. A inscrição foi gratuita e recebeu voluntariamente a doação de itens de higiene pessoal às participantes interessadas. Os produtos arrecadados serão repassados a entidades assistenciais de Patos de Minas. 
 
O evento contou com a presença e participação das três candidatas ao título de Rainha Nacional do Milho, Kamila Yasmin, Camila Côrtes e Naêssa Mota. 
 
Na ocasião, houve troca de experiências, sorteios de brindes (cortesia de associados CDL) e um bate papo descontraído, mediado pela jornalista Ludmila Bahia com as convidadas Marcella Di Donato (Influenciadora Digital) e Anamara Babilônia (Personal Stylist), além da palestra Mulheres Empreendedoras. 
 
Foi realizada também a palestra Mulheres Empreendedoras com a consultora do Sebrae/MG, Andrea Salerno Miguel Sousa, profissional graduada em História e especialista em Gestão de Pessoas. A consultora destacou temas como A Abertura para o Novo, Mudança, Zona de Conforto e Universo Feminino. 
 
As palestrantes repassaram aos participantes suas experiências individuais e coletivas, os desafios e as conquistas que as levaram a se tornar mulheres modernas, empoderadas e empreendedoras de sucesso. Cada uma com a sua forma de pensar e agir, mas com o mesmo foco e tamanha dedicação no trabalho para alcançar os seus sonhos e a realização de seus projetos, ampliando o seu espaço na sociedade moderna cheia de novidade e tecnologia. 
 
Segundo recentes pesquisas no mercado econômico, as mulheres foram as que tiveram o maior crescimento no setor do empreendedorismo. Os investimentos tiveram um acréscimo de 15% em relação aos 12% dos homens brasileiros empreendedores.
 
Não obstante, aos avanços e conquistas do público feminino ocupando muitos espaços na sociedade e na agenda de lutas, o senado federal aprovou na última semana projeto de lei que inclui na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), multa para empregadores que não pagarem salários iguais para homens e mulheres que desempenhem a mesma função. Pois, a diferença salarial entre homem e mulher fere o princípio da isonomia consagrado na Constituição Brasileiras e legislação trabalhista vigente.
 
Com a realização anualmente do Workshop da Mulher Moderna dentre outras palestras, a CDL de Patos de Minas procura cumprir o seu papel social, provocando amplo debate na sociedade com temas atuais e relevantes, bem como promover a integração e capacitação de seus colaboradores e associados, aproveitando as suas campanhas promocionais no decorrer de cada ano.
 
Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.
Fonte: : ASCOM CDL.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS