TeraByte

Acidente entre três carretas e um ônibus provoca a interdição da MG-181

Parte da pista já foi liberada em colisão que deixou duas pessoas feridas

por Weslley Raphael
20/04/2018 - 13h25

Um acidente na manhã desta sexta-feira (20) envolvendo quatro veículos deixou duas pessoas feridas e provocou a interdição parcial da MG-181, na altura do KM 190, entre João Pinheiro e Brasilândia. Duas pessoas ficaram feridas na colisão que envolveu três carretas e um ônibus que transportava trabalhadores rurais.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), um caminhão que transportava carvão quebrou no local na noite de quinta-feira e permanecia nesta sexta obstruindo parte da pista a mais ou menos cinco quilômetros do posto Retiro.

Por volta das 5h da manhã, uma carreta que também levava carvão e vinha de Brasilândia se deparou com o caminhão quebrado e manobrou para fazer a ultrapassagem, em uma região de acentuada subida, o que fez o motorista reduzir bastante a velocidade.

No outro sentido vinha um ônibus repleto de trabalhadores rurais. O motorista percebeu a manobra do caminhoneiro e parou para aguardar a ultrapassagem e seguir em frente, já que seu caminho estava obstruído naquele momento.

O problema é que atrás do ônibus vinha outra carreta, que não conseguiu parar em tempo. Observando a situação, o motorista do ônibus jogou seu veículo para fora da pista, parando num barranco. Ainda assim, o caminhão que vinha atrás seguiu e acertou a carreta que estava fazendo a ultrapassagem no veículo quebrado, ficando preso entre ela e o ônibus.

Duas pessoas tiveram ferimentos leves por conta do acidente, mas foram socorridas pelos próprios presentes e levadas para o Hospital Municipal. Elas já foram atendidas, medicadas e liberadas. O acidente chegou a obstruir totalmente as duas faixas da MG-181. No momento, apenas parte da estrada permanece interditada, sob acompanhamento da PRE, que cuida do trânsito e supervisiona o trabalho do guincho, que está removendo os veículos do local.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Autor: Nikolas Pimentel.

Fonte: : JP Agora.

OUTRAS NOTÍCIAS