FPM

Jogos Escolares de Minas Gerais estão bastante disputados em Patos de Minas

A competição conta com apoio das Secretarias Municipais de Saúde, de Obras Urbanas, de Governo, de Educação e de Desenvolvimento Social

por Weslley Raphael
08/06/2017 - 16h23

Os alunos-atletas de 14 cidades da região participam, desde terça-feira, dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG). Na abertura, delegações das cidades participantes desfilaram pelo Ginásio do PTC de Patos de Minas, acompanharam também a execução do hino nacional, com apresentação do diretor do Conservatório de Música, o trompetista Paulo Márcio e fizeram o juramento dos atletas. A pira olímpica foi acesa por uma aluna-atleta da Escola Estadual Zama Maciel e foi um momento de muita emoção entre os presentes. A etapa microrregional Patos de Minas termina no próximo sábado (10).

Ao todo, foram confirmadas 29 escolas, que disputam nas modalidades de Futsal (masculino e feminino, módulos I e II), Voleibol (masculino e feminino, nos dois módulos), handebol e Xadrez. Patos de Minas está sendo representada por sete escolas, que cedem seus alunos-atletas para representarem suas escolas e seu município. A Escola Municipal Norma Borges Beluco, é a única da rede municipal, e disputa as modalidades Handebol Feminino e Voleibol Feminino.

O Prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio Rodrigues, ressaltou a importância da prática esportiva, “O Esporte é um agente transformador de vida, através da promoção da inserção social, da valorização de virtudes como disciplina, ética e superação de desafios, é formador de novas gerações saudáveis, compromissadas com o futuro do Brasil”.

Ainda na abertura, o prefeito saudou todos os municípios ali representados e abriu os jogos oficialmente. Ele desejou uma boa competição a todos. “Na certeza de uma grande realização, espero que todos aproveitem a estada em nossa cidade e que façam amizades, reforcem laços de união, de trabalho em equipe, de cooperação e que sejam valorizados os esforços e as experiências aqui adquiridas”, ressaltou o prefeito.

Em 2017, o JEMG deverá contar com a participação de 35 mil alunos-atletas de 12 a 17 anos de cerca de 2 mil escolas públicas e privadas de todo o estado. Os campeões disputarão as etapas nacionais: os Jogos Escolares da Juventude (JEJ) e as Paralimpíadas Escolares, que reúnem estudantes de todo o Brasil.

Confira os resultados até o momento clicando nos boletins dos jogos:

BOLETIM 2

BOLETIM 3

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS