TeraByte

Atletas de Patos de Minas participarão do Campeonato Mineiro de Powerlifting

A competição compõe-se de três provas, na seguinte ordem: o agachamento, o supino e o levantamento terra

por Weslley Raphael
26/06/2017 - 16h13

Acontece no dia 10 de setembro, em Pouso Alegre-MG, o Campeonato Mineiro de Powerlifting. Até o momento, Patos de Minas será representado pelos atletas Marcus Fonseca, Matheus Marx, Fernando Caetano e Christiano Charley. Eles fazem parte da equipe Alpha Powerlifting.

Um dos participantes está bastante confiante e acredita ter boas chances de pódio. “Eu Marcus Fonseca e o Matheus Marx, somos estudantes de Educação Física, já treinávamos há algum tempo por conta própria. Então, decidimos fazer um curso sobre Powerlifting em março deste ano na cidade de Pouso Alegre, ministrado por Edson de Paula, profissional de nome renomado e presidente da Associação Mineira de Levantamentos Básicos. Convidamos mais alguns amigos, Victor Gonçalves, Fernando Caetano, Alexandre dos Santos. Então decidimos criar nossa própria equipe com o intuito de competirmos”, comentou.

O levantamento de peso básico, levantamento ou levantamento de potência (powerlifting em inglês) é um esporte de força consistente em três modalidades: o agachamento, o supino e o levantamento terra. Os equipamentos do levantamento básico seguem especificações e são uma barra de aço, discos (ou anilhas) e colares (ou presilhas), para fixar os discos na barra. A barra deve medir 2,20 m de comprimento e pesar 20 kg.

Os discos são feitos de metal e têm os seguintes pesos: 0,250 g, 0,5 kg, 1,25, 2,5, 5, 10, 15, 20, 25 e 50 kg. Para a quebra de recordes, discos mais leves podem ser usadas para conseguir um peso de no mínimo 0,5 kg maior que o recorde existente.

Os colares devem pesar 2,5 kg cada um. A competição compõe-se de três provas, na seguinte ordem: o agachamento, o supino e o levantamento terra.

Ainda segundo Marcus Fonseca, com o passar do tempo sua equipe acabou crescendo ainda mais, contando também com participações de Alzair Peres, Camila Lopes, Hugo Vinícius, Christiano Charley, João Lucas e Igor Silveira. O atleta afirma que essa modalidade de esporte precisa ser mais reconhecido e apoiado. “Infelizmente não estaremos com a equipe completa nessa competição. Precisamos de apoio financeiro para tal evento”, finalizou o jovem.

Para virar um adepto do Powerlifting basta entrar em contato com um dos atletas.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS