Patos em Destaque
Unipam
Libertadores da América
Campeonato Brasileiro
Classificados Tim Tim - Confira todos os anúncios

NÚCLEO GESTOR DA REVISÃO DO PLANO DIRETOR REALIZA A 4ª REUNIÃO DE TRABALHO

Os temas abordados, com o objetivo de levantar diagnósticos, foram: Educação, Cultura e Desenvolvimento Social.

WESLLEY RAPHAEL
QUINTA-FEIRA, 12/04/2018

Os membros do grupo se reuniram novamente no plenário da Câmara Municipal, nessa segunda-feira (09/04), a partir das 14 horas, para discutir os temas propostos. Durante aproximadamente 50 minutos, técnicos da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social apresentaram dados que indicam a situação atual de cada órgão. A condução dos trabalhos ficou a cargo do arquiteto Marcelo Rodrigues e da Assessora de Comunicação da Prefeitura Municipal, Simone Marques.

Coube à Diretora de Regulação da Secretaria Municipal de Educação, Eliane Bicalho, a exposição dos números atuais que envolvem a educação básica no Município: total geral de alunos da educação infantil (creche e pré-escola), ensino fundamental, ensino médio, EJA e educação especial: 30.926. No ensino superior – estadual, federal, particular e EAD – cursos de graduação, pós-graduação, especialização e extensão, o total de alunos é de 13.652. Quanto aos resultados de aprendizagem da rede pública, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) dos anos iniciais, em Patos de Minas, são os seguintes: rede municipal: 6,5 e rede estadual: 7,1. No que concerne aos anos finais, o IDEB da rede municipal é de 5,5 e da rede estadual, 4,9.

O Secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Fábio Amaro, abriu a apresentação de dados da sua pasta e, em seguida, passou a tarefa ao Diretor de Patrimônio e Cultura, Geenes Alves. Todo o planejamento previsto para a atual gestão, bem como o que já foi realizado, foi informado aos integrantes do Núcleo Gestor.

Antecedendo as informações da Secretaria de Desenvolvimento Social, o Secretário Municipal Eurípedes Oliveira fez a abertura e convidou a servidora Stefânia Glória Pereira para dar sequência às informações. Foram relacionados os processos, projetos, ações políticas, relação de conselhos e a linha de serviços voltados à população de baixa renda do Município.

Em seguida, os integrantes do Núcleo Gestor, acrescidos de outras pessoas presentes, incluindo vereadores, foram divididos em grupos. A partir daí, houve formulação de perguntas, as quais foram respondidas pelos representantes das secretarias municipais. Tudo isso, ainda dentro do objetivo de levantar diagnósticos para o futuro embasamento das audiências públicas.

A próxima reunião do Núcleo Gestor será no dia 23 de abril, segunda-feira, às 14 horas, no plenário da Câmara Municipal de Patos de Minas.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Patos de Minas.

Horoscopo do Dia
Copa do Brasil
Desenvolvido pela itsit.es