FPM

Campeonato Brasileiro de Karatê tem pódio com presença do atleta patense Rafael Nascimento

Além de Rafael, outros atletas da equipe patense também conquistaram medalhas na competição

por Weslley Raphael
18/10/2017 - 17h10

A etapa final do Campeonato Brasileiro de Karatê foi realizada no último final de semana na cidade de Lauro de Freitas, na Bahia. Com participação dos melhores atletas nacionais, a competição apresentou nível elevado e lutas acirradas.

A academia Kiai, de Patos de Minas, teve vários atletas participando da competição e obteve resultados muito positivos. Ao todo, a equipe conquistou 2 medalhas de ouro, 3 de prata e 4 de bronze, um ótimo resultado que garante destaque para os atletas e para o treinador responsável Emerson Nascimento.

O destaque ficou com Rafael Nascimento que competiu na final da categoria a categoria -60kg kumite. A disputa foi contra Douglas Brose, atual bicampeão mundial e carateca de maior reconhecimento brasileiro.  O resultado final da luta ficou em 4X0 para Douglas, deixando Rafael com a vice liderança.

Para Rafael, o resultado não decepcionou.  “Apesar de não ter conquistado o ouro, estou satisfeito com o meu desempenho geral na competição. Só de chegar à final que foi disputada com o maior atleta do Brasil, já me deixa extremamente orgulhoso. Estar no pódio do Campeonato Brasileiro ao lado do Douglas Brose, meu ídolo, foi uma emoção que não consigo explicar”.

Rafael, aproveitou a oportunidade para agradecer aos patrocinadores que o ajudaram a participar da competição e destaca a importância de cada profissional durante a sua preparação. Rações Patense, patrocinadora oficial do atleta. À Loja Weltin Suplementos, Academia Corpo Pleno e Academia Kiai, que cuidam da manutenção da forma física e a correta alimentação do atleta durante os treinos. 

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM Rafael Nascimento.

OUTRAS NOTÍCIAS