Patos em Destaque
Vestibular Agendado - FPM

7 DE ABRIL SERÁ NOVO DIA DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE PARA IDOSOS E PROFISSIONAIS DA SAÚDE

Senhas para atendimento serão distribuídas na segunda-feira, 6 de abril

WESLLEY RAPHAEL
SEXTA-FEIRA, 03/04/2020
7 de abril será novo dia de vacinação contra gripe para idosos e profissionais da saúde

Mais um dia de vacinação contra a influenza está marcado para a próxima terça-feira (7) em Patos de Minas, e idosos e profissionais de saúde ainda são o público prioritário. Como dá última vez, quem ainda não recebeu a vacina deve retirar a senha nas unidades básicas de saúde na data anterior, 6 de abril (segunda-feira), a partir de 7h. Vale novamente a orientação de que não é necessário madrugar na fila para assegurar o atendimento, pois nova remessa de doses está prevista para chegar ao município dentro de poucos dias.

O modelo drive thru, aprovado por quem já o utilizou, estará novamente disponível no Pátio Central Shopping e no Centro Integrado de Atenção à Saúde (Cias). Quem optar por esse sistema deve estar atento ao fato de que, nesse caso, as senhas serão entregues somente na terça-feira, conforme a fila de veículos for se formando. No shopping só terá aplicação da vacina em quem estiver dentro do veículo, enquanto no Cias haverá vacinação nos moldes convencionais e drive thru (consulte horários abaixo).

Idosos - A recomendação dos responsáveis pela campanha contra a gripe no município é que os maiores de 60 anos peçam a outra pessoa, fora do grupo de risco do coronavírus, para retirar a senha nas UBS: cuidador, filho, vizinho. Para isso é preciso apresentar documento (ou cópia) do idoso que irá receber a dose no dia seguinte. Serão entregues no máximo duas senhas por pessoa.

A prefeitura pede que a população fique atenta às orientações tanto para retirada das senhas quanto para o dia da vacinação, de modo a evitar tumultos. São elas:

- O horário para entrega de senha nas UBS é a partir das 7h de segunda-feira (6);

- na hora da vacinação, o idoso deve comparecer à UBS com senha e documento pessoal em mãos; já o profissional de saúde precisa apresentar senha e comprovante de vínculo empregatício;

- haverá vacinação em todas as unidades básicas de saúde, com exceção da UBS Alto da Serra. Nas unidades Alto Colina, Jardim Paulistano e Padre Eustáquio, o horário de atendimento é a partir de 9h. Nas demais, o início será às 7h30, assim como no Cias. Já no Pátio Central Shopping, a vacinação drive thru comecará às 8h.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

Fonte: ASCOM.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Desenvolvido pela itsit.es