Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Confira as ocorrências atendidas na região neste último final de semana

Foram registrados 124 boletins de ocorrências.

por Weslley Raphael
10/12/2018 - 11h00

No período de 07 horas do dia 07 de dezembro, às 07 horas de hoje, dia 10 no município de Patos de Minas foram registrados 124 boletins de ocorrências. Entre eles, foram registrados no perímetro urbano 20 acidentes de trânsito, sendo 12 deles com vítimas de ferimentos e também 20 ocorrências relacionadas à aplicação de medidas administrativas previstas no Código de Trânsito Brasileiro.

No dia 07 de dezembro (21h19min), em patrulhamento pela Avenida Vitória, próximo ao cruzamento com a Rua Carmo do Paranaíba, a PM deparou com o autor 25 anos, o qual ao avistar a viatura policial ficou inquieto. Diante da fundada suspeita, abordaram o autor, que foi submetido à busca pessoal, sendo encontrado em seu poder 01 tablete de substância semelhante à maconha, 05 buchas da mesma substância, apenas uma estava num invólucro plástico, e a quantia de R$42,00 em dinheiro. Os militares deslocaram à residência do autor, onde foi feito contato com sua genitora, realizaram buscas nos pertences do autor, sendo localizados 03 invólucros plástico contendo pedras de substância semelhante a crack. Diante do exposto, o autor foi preso em flagrante delito por tráfico de drogas, sendo conduzido e entregue à Delegacia, juntamente com a droga e dinheiro apreendidos.

No dia 09 de dezembro (14h45min), na Rua São João Batista, bairro Nossa Senhora Aparecida, durante patrulhamento pelo bairro, militares avistaram o menor infrator de 13 anos, bastante conhecido no meio policial, o qual transitava a pé, vindo do beco São Marcos em direção ao local desse Reds, sendo que ao avistar a guarnição policial, teria esboçado nervosismo/apreensividade, dispensando ao solo um invólucro plástico e tentou evadir correndo, sendo perseguido e abordado. Durante realização de busca pessoal foi encontrada sob a posse do menor a quantia de R$43,65. Ao recolher o invólucro plástico, constatou-se a quantia de 24 pedras de substância semelhante a craque prontas para uso/consumo. Diante ao exposto, o menor infrator foi apreendido em flagrante de ato infracional sendo conduzido à Delegacia de plantão da Polícia Civil, acompanhado da genitora, bem como os materiais apreendidos.

No dia 09 de dezembro (19h30min), durante o ponto base preventivo, a PM recebeu informações via rede Copom de que havia ocorrido um furto de veículo na comunidade de Aragão, zona rural de Patos de Minas, onde segundo o denunciante, relatou no 190 que visualizou dois indivíduos andando pela estrada da comunidade de Aragão e adentrando em uma chácara e logo em seguida ambos saíram do local em um veículo VW Saveiro de cor preta, tomando sentido à BR 354; tendo em vista que o denunciante tinha conhecimento que a vítima encontrava-se viajando. O denunciante suspeitou da ação e ligou no 190. Diante das informações a equipe se posicionou na parte alta do viaduto do entroncamento da BR 365 com a BR 354, momento em que ao avistar os veículos notou que um veículo não havia chegado no viaduto e logo em seguida se aproximava no viaduto dois indivíduos andando de cabeça baixa levando à suspeição. A equipe policial efetuou a manobra e efetuou a abordagem, sendo ambos conhecidos no meio policial pela prática delituosa, e em poder do autor de 20 anos foi localizado um pendrive. Diante da suspeição, os militares deslocaram pela BR 354 juntamente com os suspeitos para verificarem a versão dos mesmos. Ao iniciarem o deslocamento pela BR 354 visualizaram o veículo VW Saveiro estacionado às margens da BR 354. Ao efetuarem o retorno e constatarem ser o veículo furtado, localizaram no interior do veículo uma chave de ignição de veículo marca Ford. Ao cientificar o comandante do policiamento sobre a localização do veículo e dos suspeitos, este deslocou ao local do furto e em contato pessoal com o denunciante, este ao visualizar imagens dos suspeitos, confirmou se tratar dos autores do furto que estiveram na chácara. Também segundo o denunciante, relatou que na mesma estrada havia um veículo Ford Ecosport de cor preta que havia saído da estrada e batido em um barranco, estando este abandonado no local. Ao deslocar no local citado pelo denunciante localizaram o veículo Ford e constaram ser um outro veículo produto de furto. Posteriormente, deslocaram à chácara do pai do autor, o qual relatou que seu filho chegou juntamente com o autor de 20 anos em um veículo Ecosport de cor preta. Diante dos fatos, os autores receberam voz de prisão e foram conduzidos ilesos à presença de autoridade de polícia judiciária para demais providências; os veículos foram removidos pelo guincho credenciado.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : 10rpm-p5.

OUTRAS NOTÍCIAS