Patos em Destaque
Cursos técnico - UNIPAM

COVID-19: PROFISSIONAIS DA ÁREA DA SAÚDE TESTAM POSITIVO EM LAGOA FORMOSA E CASOS NA CIDADE CHEGAM A 37

Outras 31 pessoas que foram contaminadas com o vírus já estão curadas

WESLLEY RAPHAEL
QUARTA-FEIRA, 24/06/2020
Covid-19: profissionais da área da saúde testam positivo em Lagoa Formosa e casos na cidade chegam a 37

Nesta segunda-feira (23/06) a Secretaria de Saúde de Lagoa Formosa informou que mais 4 pessoas testaram positivo para o coronavírus, sendo que 3 delas são profissionais da saúde e exercem suas funções na cidade de Patos de Minas. Os dados foram atualizados no final da tarde. De acordo com a secretária, Daiane Matos, todos estão bem e os que estão com sintomas, apresentam sintomas leves.

Ela diz que a Secretaria Municipal de Saúde faz o monitoramento diário dos pacientes por meio de médicos e enfermeiros, além do atendimento psicológico semanal. Com os casos confirmados hoje (23) a cidade passa a contar com 37 pessoas que contraíram o vírus. Ainda segundo o último boletim epidemiológico 31 pacientes foram recuperados.

A faixa etária dos infectados é a seguinte:

- 0 a 9 anos: 2

- 10 a 29 anos: 14

- 30 a 49 anos: 17

- Acima de 50 anos: 4

COLAPSO

A Secretária de Saúde diz também que o Centro de Operações Especiais de Saúde (COES) está alertando que o sistema de saúde de Minas Gerais pode entrar em colapso, fazendo com que as pessoas não terão acesso ao leito hospitalar, sendo que esse é um dos motivos que mais preocupa o município de Lagoa Formosa no enfrentamento da pandemia do coronavírus. “Nossa região está em ritmo de crescimento acelerado de casos e temos de referência o Hospital Regional Antônio Dias, o qual está com taxa de ocupação de 90%”, acrescentou Daiany.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

Fonte: Patos 1.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Desenvolvido pela itsit.es