UNIPAM

Assaltantes presos em Paracatu são suspeitos de crimes em Vazante e Lagamar

Eles foram pegos após assaltarem um posto de combustíveis na cidade, nesta segunda-feira (15)

por Weslley Raphael
17/10/2018 - 12h34

Um posto de combustíveis foi assaltado por criminosos na manhã de ontem (15) no bairro Paracatuzinho e vigilante levado de refém pelos bandidos, juntamente com cofres do posto, em Paracatu. Com ação exitosa, os militares conseguiram prender os criminosos que são suspeitos de cometerem outros diversos crimes no município e outras cidades.

De acordo com a Polícia Militar (PM), três criminosos encapuzados chegaram no posto de combustíveis, renderam o vigilante de 41 anos, que estava dentro de seu veículo Fiat/Palio no pátio do posto, o levaram para os fundos da área administrativa do posto e arrombaram os cofres.

Segundo a PM, o vigilante relatou aos policiais que os bandidos danificaram portas, janelas e dois cofres e que colocaram um capuz na cabeça do trabalhador, o levando para o seu veículo, juntamente com os cofres da empresa. O vigilante foi levado para um matagal próximo a faculdade Finom e deixado amarrado e com o rosto coberto com capuz, entretanto a vítima conseguiu se soltar e fazer contato com a polícia.

Os militares deslocaram até o posto e visualizaram um veículo Fiesta, com um suspeito desembarcado no local e ao avistar a viatura, o suspeito empreendeu fuga com o outro suspeito. Os policiais deram ordem de parada par o condutor do veículo que ignorou as ordens, sendo realizado um acompanhamento tático do veículo pelas ruas da cidade, que inclusive realizou direção perigosa, jogando o veículo para cima das viaturas.

Ainda segundo a PM, após diversas tentativas de parar o veículo, os suspeitos resolveram parar o carro, na Rua Geraldo Ferreira Souto, no bairro Alto do Córrego, onde desembarcaram do veículo e tentaram fugir a pé, sendo abordados. O veículo foi apreendido, removido ao pátio credenciado. Dentro do veículo, os militares localizaram dois celulares e roupas suadas possivelmente utilizadas durante o roubo.

Os militares foram até a casa de um dos suspeitos e foram informados pelo pai, que ele havia saído em um veículo Onix de cor branca. Ao ser questionado sobre o veículo, o suspeito afirmou que o veículo estava na casa da namorada no bairro Primavera, e que levaria o carro para seu pai posteriormente. Entretanto, o suspeito não quis informar o endereço onde estava o veículo. Durante as diligências, os policiais descobriram que um dos celulares que estava no veículo Fiesta, era de outro suspeito.

Durante intensos trabalhos, os militares em conjunto com a Policia Militar de Goiás, localizou o veículo Onix na Cidade de Cristalina, ocupado por três suspeitos, sendo todos presos. Imagens de uma explosão de um cofre ocorrido num pedágio da BR-040 em outra data, mostra semelhança no modus operandi, bem como as roupas utilizadas, no roubo, e as tatuagens dos suspeitos.

Por decisão dos delegados de Paracatu e Cristalina, os três suspeitos presos em Cristalina, foram apresentados em Paracatu, juntamente com os materiais apreendidos. Os criminosos já tem diversas passagens pela polícia por diversos crimes de roubos.

Os policiais ainda continuavam as diligências com o intuito de encontrar o último suspeito, conhecido pela alcunha de “Cururu”, bem como a apreensão da arma de fogo utilizada e os cofres subtraídos. Um dos aparelhos celulares localizado possuía queixa de furto e roubo da cidade de Lagamar no dia 11 de Outubro.

Durante as buscas, os policiais receberam informações, que o suspeito residia em um residência na Rua Dos Operários no bairro Vila Mariana. No local, os policiais não localizaram ninguém. Mas depararam com um cofre grande na cor cinza, arrombado e próximo ao cofre, diversos materiais utilizados para abrir o mesmo. Em baixo de um botijão de gás, foi localizado uma pistola Beretta Cal. 6,35 alimentada com três munições e em cima de um armário, foi localizado dois relógios de procedência duvidosa, sendo um da marca Séculos de cor dourada e o outro da marca Oriente na cor prata, além de diversos chips de telefone celular.

Segundo informações, o suspeito estaria na casa de sua ex-amásia na Praça São Bom Jesus no bairro Paracatuzinho. Sendo localizado deitado em um dos quartos. Na residência da ex amásia do suspeitos, os localizaram quatro relógios sendo um da marca Michael Kors na cor dourada, Dumont na cor dourada, Condor na cor dourada e Dumont na cor prata, além de um colar de procedência duvidosa.

O suspeito afirmou aos policiais que morava na Vila Mariana, onde foi localizado o cofre e os demais materiais, porém negou participação no roubo e disse que apenas cedeu a residência para os autores do roubo. Diante do exposto, Cururu recebeu voz de prisão e foi encaminhado preso, com os materiais apreendidos.

Segundo a Polícia, os criminosos presos é na realizada uma organização criminosa que vem agindo na região de forma organizada, com divisão de tarefas, com objetivo de obter vantagem econômica através da prática de roubos e furtos e utilizando do mesmo modus operandi. Existem indícios sobre a participação da referida organização no roubo com explosão de caixa na via 040, furto a joalheria na cidade de vazante, e outros roubos e furtos na cidade de Paracatu.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : Rádio Montenheza.

OUTRAS NOTÍCIAS