Patos em Destaque Whats

Comunicação com o mercado é tema do evento CS TALKS

Na oportunidade, as profissionais ministraram sobre o tema “Comunicação com o mercado”.

por Weslley Raphael
16/08/2017 - 16h08

A coordenação dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) promoveu na última sexta-feira (11), nos auditórios dos blocos E e N, o evento “CS TALKS”, que contou com as presenças da jornalista, Adriana Sousa e da publicitária, Karinna Schmidt.

Na oportunidade, as profissionais ministraram sobre o tema “Comunicação com o mercado”. Segundo o coordenador dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, professor Renato Bontempo, a escolha do tema é uma oportunidade para os alunos estabelecerem um elo entre a sala de aula e o mercado. “Nós temos muita dificuldade de tangibilizar, às vezes, o que a academia nos ensina em sala de aula. É muito legal estabelecer esse elo e é isso que nós queremos com o CS Talks”, explicou Renato Bontempo.

Segundo a Jornalista Adriana Sousa, hoje o profissional possui um leque de possibilidades no mercado. Para ela, com o advento das tecnologias digitais e o surgimento de novas mídias, o mercado está muito ampliado. “A gente diz hoje, que o emprego com carteira assinada está cada vez mais restrito, mas a oportunidade de empreender, de criar coisas novas, esse sim, está cada vez mais amplo”, comentou Adriana Sousa. 

De acordo com o aluno do 8º período de Jornalismo, Démerson Pereira, a palestra com a jornalista, Adriana Sousa foi motivadora. “Ela abordou suas experiências profissionais e sua vida pessoal dentro da palestra, mostrando os novos desafios da comunicação, motivando-nos como profissionais”, afirmou o aluno.

A publicitária Karina Schmidt, falou das novidades que estão previstas para o universo digital, nos próximos anos. “Muitas tendências estão por vir, mas agora, a inteligência artificial e a realidade virtual estão vindo com tudo. Saúde também será o foco, veremos muita inteligência artificial  e muita tecnologia com foco em saúde”, contou Karina Schmidt.

Para a ex-aluna do curso de Publicidade e Propaganda, Samara Virgínia, eventos como esse são de extrema importância para sua carreira. Para ela, participar de workshops, palestras ou qualquer tipo de curso com diferentes profissionais, depois que você faz uma graduação é muito importante, porque eles vão mostrar as novas tendências no mercado, atualizando a carreira. “O mundo exige muito de nós, tanto profissionalmente, como pessoalmente também”, explicou a ex-aluna.  

Segundo o professor Renato Bontempo, outras edições do “CS TALKS” serão promovidas. “Queremos trazer nas próximas edições, profissionais locais também. Nós temos muitos profissionais com histórias de vida e de superação, promovendo assim um contato mais direto com o mercado de comunicação”, contou o coordenador.

A exposição

Além das palestras, foi realizada também, a exposição dos livros-reportagem desenvolvidos pelos alunos do 8º período de Jornalismo, sob orientação dos professores Wesley Almeida e Cíntia Siqueira. Segundo o professor Wesley Almeida, o resultado do projeto foi extremamente satisfatório. “Esse livro será levado para o público e contribuirá com a literatura. Quanto mais pessoas tiverem acesso a um bom conteúdo, nós teremos cidadãos com mais aprendizado, com uma bagagem de conhecimento maior. Assim, vejo um ganho para ambos os lados: tanto para a comunidade, como para o aluno”, explicou o professor.

Débora Boaventura, aluna do 8º período de Jornalismo, desenvolveu seu livro-reportagem, sobre o tema: A linguagem universal – Recortes da música na educação especial em Patos de Minas. Ela afirma que resolveu falar sobre o assunto, por se tratar de um tema bem comum, mas ainda inexplorado. “Como trabalho no Conservatório Municipal da cidade, eu vejo muitas pessoas com deficiência indo lá para aprender música e eu percebia que aquilo ajudava no desenvolvimento delas. Ouvi muito falar sobre a APAE também, que fazia esse trabalho de musicalização com crianças”. Débora conta ainda, como seu projeto foi desenvolvido. “Fiz minhas entrevistas com os professores das crianças, com os pais e com uma aluna. Os demais, analisei por observação. Além disso, conversei também, com profissionais que pudessem falar sobre o assunto”, afirmou Débora Boaventura.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : Assessoria de Comunicação - UNIPAM.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS