Patos em Destaque Whats

Alunos do curso de Medicina Veterinária promovem atividades no Projeto Viva Cristavo

O tema do projeto desenvolvido pelos alunos foi preservação ambiental e cuidado com os animais

por Weslley Raphael
21/11/2019 - 17h11

Na tarde de ontem, dia 20 de novembro, os alunos do curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam) promoveram, na sede do Projeto Viva Cristavo, uma tarde de muito aprendizado e também de interação com os alunos do projeto. Foram montadas várias estruturas para caracterizar tudo o que foi falado acerca do tema proposto pelos estudantes do Unipam: preservação ambiental e cuidados com os animais.

Dividida em três salas, a atividade contou com explicações sobre o impacto ambiental sofrido pelo Rio Paranaíba, causado pela contaminação de suas águas, pelo desmatamento nos afluentes e pelas hidrelétricas e garimpos não registrados que estão instalados no seu curso. Além disso, o trabalho realizado teve o objetivo de conscientizar as crianças sobre a separação e descarte correto do lixo.

Foi organizado também um cenário onde foi explicada a importância do combate ao tráfico de animais silvestres, inclusive com uma "jaula" onde as crianças puderam entrar e experimentar a triste sensação de um animal capturado. Nesse ambiente, foram expostas várias espécies de animais empalhados, que despertaram muito a curiosidade dos alunos do projeto.

Para finalizar, a última sala montada trazia um tema exclusivo sobre a onça-pintada, animal que corre o risco de extinção. Na sala, os alunos puderam ver o habitat e a rotina desse felino e obter informações pertinentes à preservação desse animal, símbolo das nossas matas.

Os alunos do curso de Medicina Veterinária darão continuidade ao trabalho realizado, fazendo nova apresentação do tema. A exibição acontecerá no Parque do Mocambo, no próximo sábado, dia 23, das 09h às 13h. A atividade é aberta a todo o público.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS