Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

UPA de Patos de Minas recebe melhorias em sua estrutura física e de atendimento

Algumas estratégias estão sendo implantadas para que o usuário dos serviços da UPA sinta-se mais seguro, cuidado e melhor atendido

por Weslley Raphael
23/03/2018 - 17h08

A cidade de Patos de Minas vive um novo tempo de transformações e uma dessas mudanças tem sido na área da saúde. Nos últimos dias, além de iniciar uma campanha de esclarecimento sobre quando se deve procurar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA - Porte VIII) e quando se deve procurar o posto de saúde, a Prefeitura de Patos de Minas, através da nova direção da Secretaria Municipal de Saúde, vêm implementando mudanças na estrutura física e de atendimento da unidade. 

De acordo com a gerente da unidade, Daniele Galati, durante todo o mês de março, os funcionários da unidade se empenharam para aperfeiçoar o atendimento e melhorar as condições físicas da unidade. “O intuito é proporcionar um ambiente mais harmônico, tanto aos usuários quanto aos servidores, que aqui trabalham diariamente. Sabemos que um ambiente bem cuidado e estruturado ajuda as pessoas a se sentirem melhores e, com isso, estamos atentos a realizar sempre o melhor à população patense”, enfatizou a gerente.

Dentre as melhorias realizadas, a Unidade passou por pintura e colocação de película na porta de vidro a fim de proteger mais os usuários dos raios solares, além de conceder uma maior privacidade.

Além disso, os funcionários recebem constantemente orientações para a humanização do atendimento com ênfase na atenção ao paciente e sua chegada à UPA, bem como seu encaminhamento à triagem para a classificação de risco. A Unidade também conta com cartazes informativos e banners com a classificação de risco, que é adotada mundialmente, para que o paciente tenha noção do quanto poderá esperar pelo atendimento médico, uma vez que a prioridade é de casos de urgência e emergência.

Outra preocupação constante é quanto à limpeza da unidade, uma vez que passam por lá mais de 500 pessoas por dia, entre usuários do serviço de saúde e funcionários. Segundo Daniele Galati, os serviços básicos de limpeza estão sendo regularmente realizados. São quatro vezes ao dia, durante a manhã, no período da tarde, início da noite e ao longo de toda a noite e, além disso, em determinados horários, em que a unidade está com maior quantidade de pacientes, as limpezas são feitas com maior frequência. “O serviço regular de limpeza é feito quatro vezes no período de 24h, mas caso haja alguma outra necessidade mais específica, o recinto em que surgir a demanda passa por uma limpeza pontual e com agilidade”, afirmou Daniele Galati. 

Além dessas melhorias que estão em realização, a gerente da unidade assegurou que outras deverão acontecer nos próximos meses. “Estamos focados nessas melhorias, que devem acontecer gradativamente. Nossa urgência está em dar aos usuários e funcionários da unidade maior segurança, para isso já estamos procurando maneiras de adquirir recursos para que possam se sentir mais seguros e bem cuidados na nossa UPA”, disse Daniele Galati.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS