Patos em Destaque
Vestibular Agendado - FPM
Libertadores da América
Campeonato Brasileiro

PROJETO JOVENS EMPREENDEDORES ORIENTA OS ALUNOS NO RUMO À CIDADANIA

O Projeto engloba atualmente 13 escolas, sendo municipais e estaduais, com a participação de cerca de 3.000 alunos

WESLLEY RAPHAEL
QUINTA-FEIRA, 08/02/2018
Projeto Jovens Empreendedores orienta os alunos no rumo à cidadania

Há mais de cinco anos, o Projeto Jovens Empreendedores vem sendo realizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Unipam, Sicoob Credicopa e Superintendência Regional de Educação (SER), resultando na transformação do ensino.

O projeto é desenvolvido nas escolas da rede municipal e estadual para os alunos do 6º ao 9º ano, trazendo ações e seminários voltados para a motivação e inspiração, além de contribuir para a realização dos projetos, ajudando os jovens a entrar no mercado de trabalho. Originado no ano de 2013, o Projeto Jovens Empreendedor esteve início em quatro escolas da rede municipal, contando com aproximadamente 400 alunos e, no ano seguinte, o projeto triplicou, passando de quatro para 13 escolas, sendo municipais e estaduais,com a participação de cerca de 3.000 alunos. 

A iniciativa acontece em três etapas: primeiro o Sebra e capacita os professores, despertando e formando novas possibilidades no processo de aprendizagem com palestras e seminários, em seguida, os professores aplicam o aprendizado em sala de aula, ajudando os alunos a criar os projetos e microempresas e, por fim, o Unipam auxilia na elaboração e na finalização.

Segundo a secretária municipal de educação, Fabiana Ferreira, esse tipo de empreendimento é importante para a educação dos alunos. “O Projeto Jovens Empreendedores é constituído num trabalho de muita importância, pois orienta os alunos no rumo à cidadania, da realização pessoal e do mundo do trabalho”, afirma a secretária.

Todos os trabalhos feitos pelos alunos são disponibilizados anualmente na Feira dos Jovens Empreendedores para uma oportunidade de demonstração, colocando em prática as habilidades empreendedoras e comercializando os produtos que fabricaram em oficinas nas escolas, e todo o lucro obtido é dividido entre os próprios alunos.

Assista a um vídeo sobre este projeto clicando aqui!

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: ASCOM.

Horoscopo do Dia
Copa do Brasil
Classificados Tim Tim - Confira todos os anúncios
Desenvolvido pela itsit.es