Patos em Destaque
Libertadores da América
Campeonato Brasileiro

FAMÍLIA NA PRAÇA: SENAR LEVA ENTRETENIMENTO E SERVIÇOS DE SAÚDE A PRESIDENTE OLEGÁRIO

Os participantes ainda puderam levar para casa mudas de árvores e uma foto da família como recordação.

WESLLEY RAPHAEL
TERÇA-FEIRA, 10/10/2017
Família na Praça: Senar leva entretenimento e serviços de saúde a Presidente Olegário

O domingo (08) foi especial para os moradores da Comunidade de Ponte Firme, em Presidente Olegário. O programa Família na Praça, realizado na praça Luzia Trajano e na quadra de esportes Jaques Martins de Arruda, levou entretenimento e serviços de saúde para centenas de pessoas. Crianças, jovens, adultos e idosos aprovaram o evento, realizado pelo Senar Minas, em parceria com o Sindicato de Produtores Rurais de Presidente Olegário e a Prefeitura.

A programação incluiu apresentações dos cães do 15º batalhão da Polícia Militar, de palhaços, teatro e contação de histórias e causos, além de oficinas de artesanato, fantoches, pintura, recorte e colagem, e atividades esportivas, como corrida de saco, gincanas, pula-pula, futebol e vôlei. Também foram oferecidos cortes de cabelo e serviços de saúde, como atendimentos odontológicos, exames oftalmológicos, aferição de pressão e glicemia. Os participantes ainda puderam levar para casa mudas de árvores e uma foto da família como recordação.

Maria Gonçalves,(tem foto dela) de 65 anos, aproveitou para ver como anda a glicemia. O último exame dela tinha sido no começo do ano. “Esse programa foi bom demais pra mim. Minha glicemia tá um pouco alta, preciso fazer acompanhamento médico com frequência, mas nem sempre consigo ir até Presidente Olegário”.

Já a jovem Eduarda dos Santos, (tem foto dela) de 14 anos, aproveitou o programa para por fim a um problema que estava a incomodando há muito tempo. “De longe, eu não enxergo bem. Mas uma consulta com um oftalmologista é muito cara, e meus pais não conseguem pagar. Aqui foi de graça, e além da consulta, já escolhi meus óculos para pagar de forma parcelada”.

Sebastião Marques, (tem foto dele) de 52 anos, aproveitou o evento foi para dar um trato no visual. “Estava precisando cortar o cabelo. Sendo de graça, foi melhor ainda”. Já a pequena Raica Magalhães, (tem foto dela) de 10 anos, ficou boa parte da manhã lendo livros infantis. “Eu amo ler, aqui tem histórias muito legais, queria que fosse uma vez por ano”.

Primeira vez na região

Na área de abrangência do escritório regional do Senar em Patos de Minas, este foi o primeiro Família na Praça. Segundo a mobilizadora do Senar em Presidente Olegário, Iolanda Araújo Correa, foram realizados 1.196 atendimentos ao todo, sendo 410 só em exames de vista e consultas odontológicas.

A professora Lílian Barros, da Faculdade Patos de Minas, que coordenou os atendimentos na área de odontologia, agradeceu pela oportunidade dada a ela e aos alunos do curso. “Foi gratificante atender todo mundo. Muitos estavam precisando de algum tipo de ajuda, mas não sabiam nem onde procurar”.

A secretária de educação do município, Ana Maria Sousa, ficou impressionada com o evento. “Foi maravilhoso, os moradores participaram em peso, muitos deles nunca tinham recebido estas atividades e serviços, tinha que ter mais vezes”.

O presidente do Sindicato Rural de Presidente Olegário, João Queiroz, disse que o Família na Praça foi um grande presente para a comunidade de Ponte Firme e outras que também participaram. “As famílias destas comunidades são carentes de diversão, não têm acesso a consultas médicas, e o pouco que ganham não dá para procurar isso em outros lugares. Só perdeu quem não veio”.

O gerente regional do Senar, Sérgio de Carvalho Coelho, destaca a satisfação do Senar em realizar este evento. Ele agradeceu de maneira especial pelo empenho da equipe do Senar Minas, do Sindicato de Produtores Rurais de Presidente Olegário, da Prefeitura, da equipe da FPM (Faculdade Patos de Minas), bem como, dos demais parceiros e prestadores de serviço. “Certamente foi o pontapé inicial para outras parcerias com o Senar. O sucesso do Família na Praça é consequência do empenho de todos”, conclui.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: Elcio Fonseca Chaves Júnior Assessor de Comunicação / Regional de Patos de Minas - ER08

Horoscopo do Dia
Copa do Brasil
SindComércio - Patos de Minas
Desenvolvido pela itsit.es