Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Acessibilidade para deficientes e idosos é criada em Lagoa Formosa

A Lei foi sancionada no dia 07 de junho de 2018, e dispõe sobre a reserva de vagas para idosos maiores de 65 anos e pessoas com deficiências.

por Weslley Raphael
18/12/2018 - 09h55

A Câmara Municipal de Lagoa Formosa votou e aprovou, através de indicação do vereador Geraldo Célio Nunes de Macedo (Nelinho), Projeto de Lei que cria vagas em estacionamentos para idosos e portadores de comprometimento de mobilidade na zona urbana.

A Lei foi sancionada no dia 07 de junho de 2018, e dispõe sobre a reserva de vagas para idosos maiores de 65 anos e pessoas com deficiências. A lei assegura a reserva de 5% (cinco por cento) das vagas existentes em estacionamentos públicos e privados do Município a veículos que conduzam idosos maiores de 65 anos, ou que sejam dirigidos por estes.

Outras pessoas que irão se beneficiar com a lei são as portadoras de comprometimento de mobilidade, que conduzam algum tipo de veículo e/ou estejam como passageiras de automóveis. Neste caso, a lei vale para 2% (dois por cento) das vagas existentes em estacionamentos públicos e privados de Lagoa Formosa. As pessoas com deficiência provisória poderão fazer uso das vagas durante o período de validade do atestado médico a ser apresentado no ato do requerimento do benefício.

De acordo com informações do vereador Geraldo Célio Nunes de Macedo (Nelinho), que deixa o mandato de presidente da Câmara Municipal no dia 31/12/2018, o projeto foi criado por ele durante sua gestão, devido à necessidade que os aposentados e portadores de necessidades especiais sentiam no momento de estacionarem seus automóveis nos principais pontos da cidade.

Nelinho ressalta que para receber o benefício é preciso portar uma credencial, que pode ser solicitada na prefeitura municipal. Ela deverá ser colocada dentro do carro em local visível.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684

Fonte: : ASCOM Câmara de Lagoa Formosa.

OUTRAS NOTÍCIAS