Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

FIEMG doa câmaras frias para 125 municípios mineiros

Na área de abrangência da FIEMG Regional Alto Paranaíba dez municípios foram contemplados

por Weslley Raphael
15/06/2021 - 12h31

FIEMG doa câmaras frias para 125 municípios mineiros

A Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG), representando o setor produtivo do estado, adquiriu 200 câmaras frias para o armazenamento das vacinas contra a Covid-19. Na área da FIEMG Regional Alto Paranaíba, os municípios contemplados foram: Rio Paranaíba, Campos Altos, Vazante, Serra do Salitre, Formoso, Natalândia, Pintópolis, Brasilândia de Minas, Coromandel e Lagoa Formosa.  

A iniciativa da FIEMG, por meio de seu Conselho Estratégico, que reúne os principais industriais de Minas Gerais, como Rafael Menin, da MRV; e Eugênio Mattar, da Localiza, integra as ações da campanha Unidos pela Vacina, iniciada por Luiza Trajano, presidenta do Conselho de Administração do Magazine Luiza.  

A aquisição das primeiras 200 câmaras frias e a distribuição de insumos pelas empresas associadas beneficiam 324 munícipios, sanando um gargalo na vacinação do estado, que é a perda de doses por falta de local adequado de armazenamento.  

"Foi mais uma ação de apoio ao gesto vacinal do estado. Muitos municípios não possuem a infraestrutura necessária para receberem e armazenarem as vacinas. A FIEMG realizou a mobilização das indústrias de Minas Gerais para a compra das câmaras frias, que foram entregues, diretamente, às secretárias de Saúde dos municípios beneficiados", afirmou Flávio Roscoe, presidente da FIEMG. 

O líder empresarial esclareceu que, além das câmaras frias, as empresas que compõem o Conselho Estratégico da Federação, estão doando itens como luvas, máscaras, álcool em gel, caixas térmicas, materiais de higiene e jalecos, dentre outros insumos necessários para a estruturação da vacinação em Minas Gerais. "As ações do setor industrial na campanha Unidos Pela Vacina vão atender 400 dos 853 municípios mineiros, ou seja, a metade do estado", afirmou Roscoe.  

O presidente da FIEMG Regional Alto Paranaíba, Lisandro Bicalho, realçou a relevância das ações humanitárias da FIEMG, mobilizando industriais em todo o estado de forma a minimizar os impactos sofridos pelas comunidades, no enfrentamento ao Covid-19. "Além destas ações, o trabalho do presidente Flávio Roscoe tem sido fundamental para a retomada da economia, com gestões estratégicas para a aprovação de medidas que possibilitem segurança jurídica às indústrias, em face às mudanças comportamentais impostas pela pandemia", acrescentou.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

Fonte: : FIEMG | Regional Alto Paranaíba | Patos de Minas

OUTRAS NOTÍCIAS