FPM

Ocorrências de destaque nas últimas 24 horas da Polícia Militar

Foram registrados 56 boletins de ocorrências

por Weslley Raphael
03/07/2018 - 16h21

No período de 07 horas do dia 02 de julho, às 07 horas de hoje, dia 03 no município de Patos de Minas foram registrados 56 boletins de ocorrências. Entre eles, foram registrados no perímetro urbano 14 acidentes de trânsito, sendo 07 deles com vítimas de ferimentos e também 01 ocorrência relacionada à aplicação de medidas administrativas previstas no Código de Trânsito Brasileiro.

Ressaltamos as seguintes ocorrências:

Na tarde do dia 02 de julho (17h52min), durante patrulhamento pelo bairro Brasil foi visualizado o momento em que um mototaxista passou pela Rua Vereador João Pacheco sentido ao novo fórum com um passageiro na garupa, o qual estava trajando blusão de frio e segurava algo na cintura, tendo o mesmo mudado o comportamento ao avistar o policial. Foi iniciado acompanhamento tendo o garupa passado a todo instante a olhar para trás demonstrando nervosismo e inquietação. Diante da fundada suspeita foi pedido apoio às demais viaturas do turno e realizada a abordagem ao garupa. 

Foi determinado que o mesmo colocasse a mão na cabeça, tendo ele desobedecido e levantado a blusa de frio mostrando estar com uma arma na cintura, foi procedida a retirada da arma e algemação do mesmo, constatando que o menor, 17 anos, estava com uma réplica de arma de fogo, a qual era de metal, idêntica a uma arma real. Segundo o mototaxista pegou o menor no bairro Nova Floresta e o deixou no final da Avenida Brasil, tendo o autor pedido para ele esperar um pouco que faria outra corrida e lhe pagaria as duas, tendo deslocado rapidamente nos becos do bairro Nossa Senhora Aparecida e retornado, iniciando o retorno para o bairro Nova Floresta. Diante o exposto, o menor foi conduzido à presença da autoridade de polícia judiciária para demais providências.

Na tarde do dia 02 de julho (14h53min), na Avenida Continental, bairro Boa Vista, durante operação blitz de trânsito a PM abordou o veículo GM Corsa. A condutora, 26 anos, apresentou somente o CRLV ano 2015 e em consulta foi verificado existir sinalização de furto/roubo para o referido veículo. Em diálogo com a condutora, ela relatou ter adquirido o veículo de um indivíduo no ano de 2016, pelo valor de R$ 5.500,00. Relatou que o que vendera o carro era colega de trabalho na época, que pagou o valor à vista, não tendo nenhum comprovante da compra ou o CRV do veículo. 

Em consulta ao sistema REDS foi verificado haver dois registros com a placa do veículo, sendo um no dia 14/11/2015 na cidade de Uberlândia, onde a solicitante relatou ter tido o referido veículo furtado; e outro registrado no dia 04/03/2016 na cidade de Presidente Olegário, onde a proprietária do veículo registrou REDS alegando que foi procurada pelo que vendera o carro para transferir o citado veículo para a abordada condutora e esclareceu que o referido veículo não era de sua propriedade, que seu ex-marido provavelmente falsificou seus documentos pessoais registrando o citado veículo em seu nome. Face ao exposto a condutora foi apresentada à Delegacia para providências cabíveis. O veículo foi removido ao pátio do guincho.

Na manhã do dia 02 de julho (11h58min), na Rua Principal, bairro Alagoas,a Polícia Militar foi acionada pelo Copom e deslocou-se para a localidade de Alagoas, onde segundo a vítima, 65 anos, reside nos fundos de um comércio e que ao abrir as portas de seu bar, constatou que haviam furtado em seu comércio alguns materiais e após alguns levantamentos, chegou a conclusão de que haviam sido subtraídas 03 três caixa (fardos) de cervejas, 12 corotinhos de cachaça, 02 litros de vodkas, dentre outros, latinhas de 220ml de energéticos e alguns maços de cigarros. Durante o correr do dia tomou-se conhecimento de que os autores em companhia do menor infrator estariam fazendo consumo das bebidas que haviam furtado. Imediatamente os militares deslocaram para o Distrito de Alagoas e realizaram um intenso rastreamento lograram êxito em abordar o autor, 41 anos, sentado na porta de sua residência fazendo uso de bebida alcoólica. 

Do lado de fora existiam alguns vasilhames de cervejas com a marca dos produtos subtraído do bar da vítima. Ao verificarem o interior da geladeira continha ainda uma 01 latinha de cerveja da mesma marca e um corotinho de cachaça, que ao indagarem quanto às procedências dos produtos, o autor não soube informar a princípio. Após localizarem o menor infrator, 16 anos, no interior da residência escondido, que confessou que estes estariam consumindo tais materiais que haviam sido furtados no comércio e que o outro autor, 27 anos, havia deslocado para a cidade de Patos de Minas para trocar o restante dos produtos em bocas de tráfico de drogas.

Diante do fato o autor e o menor infrator foram submetidos a buscas pessoais e conduzidos em flagrante delito, juntamente com o restante de produtos recuperados e alguns vasilhames que foram recolhidos. Em diligências pela cidade de Patos de Minas o autor foi localizado na Rua dos Boiadeiros, nas adjacências de alguns pontos de tráfico de entorpecentes, sendo procedida busca pessoal e nada de ilícito localizado, o qual foi preso também em flagrante delito, sendo todos apresentados à Delegacia juntamente com os materiais recuperados/recolhidos. No local dos fatos, a vítima reconheceu os produtos como se fossem os de seu comércio. Na presença dos militares, os autores, sendo o de 41 anos e o menor fizeram ameaças de colocar fogo no referido comércio e na casa da vítima, motivo este que a vítima foi orientada a procurar a Delegacia para reformular a queixa criminal contra os autores da ameaça. Não foi possível conduzir a vítima uma vez que esta teme por sua integridade física e até mesmo sua vida, sendo que os envolvidos são bastante conhecidos na comunidade e que são violentos. Por não ser possível a localização de um responsável pelo menor infrator, depois de várias tentativas, foi acionada a assistente social, a qual irá fazer presente para o acompanhamento da ocorrência.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : 10rpm-p5.

OUTRAS NOTÍCIAS