UNIPAM

Covid-19: informe sobre encerramento da vacinação para trabalhador da saúde

Os trabalhadores cadastrados cujo processo não foi indeferido foram convocados para vacinação no dia 13/6

por Weslley Raphael
16/06/2021 - 14h30

Covid-19: informe sobre encerramento da vacinação para trabalhador da saúde

Patos de Minas já recebeu 100% das doses direcionadas a esse público e, portanto, o cadastro para trabalhador de saúde foi encerrado em maio. A partir de agora, esses profissionais devem aguardar a vacinação por idade, já iniciada no município.

Os trabalhadores cadastrados cujo processo não foi indeferido foram convocados para vacinação no dia 13/6. Houve faltosos, e eles têm a última oportunidade de receber a dose no dia 21/6, conforme calendário já divulgado. Não haverá novas convocações depois dessa data. 

Vale ressaltar que todos os documentos, inclusive o que comprova o vínculo com estabelecimento de serviço de saúde, são verificados antes da administração da dose. Quem não estiver de acordo não recebe a vacina. TODOS DEVEM APRESENTAR IMPRESSO O PROTOCOLO DO CADASTRO NO APROVA DIGITAL (o comprovante pode ser impresso acessando a caixa de processos na plataforma).

Não há, até o momento, nenhuma orientação do Ministério da Saúde quanto a atender outros grupos de trabalhadores da saúde senão os estabelecidos no Ofício nº 234/2021/CGPNI/DEVIT/SVS/MS.

Até o momento, 9.206 trabalhadores da saúde atuantes no município receberam pelo menos uma dose da vacina contra Covid-19; 7.462 já completaram o esquema vacinal. O total já é maior do que o estimado pelo Ministério da Saúde, que era de 8.473 trabalhadores da saúde em Patos de Minas. 

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

Fonte: : Prefeitura de Patos de Minas

OUTRAS NOTÍCIAS