FPM

Conselho da Criança e do Adolescente: eleição para representantes da sociedade civil acontece este mês

As inscrições para participar do processo eleitoral vão até amanhã (3/12)

por Weslley Raphael
02/12/2021 - 15h17

Conselho da Criança e do Adolescente: eleição para representantes da sociedade civil acontece este mês

Foi publicada esta semana a Resolução nº 21/2021 do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, dispondo sobre o processo de escolha de representantes da sociedade civil para o órgão. A votação acontece no dia 15 de dezembro (quarta-feira), das 13h às 15h, na sede do antigo fórum (Avenida Getúlio Vargas, 245, Centro). Serão considerados eleitos os sete representantes das instituições não governamentais mais votados.

De acordo com a resolução, o protocolo de requerimento de inscrição deve ser realizado pelas instituições no período de 1º a 3 de dezembro, sendo indicados os nomes dos representantes (titular e suplente) para o pleito e dos que exercerão direito de voto na eleição.

O conselheiro do CMDCA deve ter capacidade plena, possuir reconhecida idoneidade moral, residir no município há mais de dois anos e estar em gozo de seus direitos políticos. Portanto, para candidatar-se, é necessário que esses requisitos sejam observados.

A resolução completa foi publicada no Diário Oficial do Município (clique aqui). Ela também pode ser consultada abaixo:

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

*Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pelo site é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(os) o(s) autor(es) e o portal Patos em Destaque.


OUTRAS NOTÍCIAS