FPM

Arquivo Municipal agora tem sua primeira tabela documental digital

Novas ações estão previstas para otimizar ainda mais o trabalho

por Weslley Raphael
05/07/2022 - 17h37

Arquivo Municipal agora tem sua primeira tabela documental digital

O Arquivo Municipal, local por muito tempo considerado como “depósito de papéis velhos”, está mudando. Patos de Minas agora tem sua primeira tabela documental digital.

O Decreto n° 5.260, de 23 de junho de 2022,  instituiu o novo Plano de Classificação de Documentos de Arquivo e a Tabela de Temporalidade e Destinação de Documentos de Arquivo, uma forma de sistematizar o processo de arquivamento do material enviado para o setor.

De acordo com o gerente de Arquivo e Conservação de Documentos, Jean Ferreira Soares, o trabalho de gestão documental tem impacto muito positivo em todo o processo de documentação, além de possibilitar a racionalização do processo de guarda de documentos. Novas ações estão previstas para otimizar ainda mais o trabalho, como a digitalização do acervo.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

*Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pelo site é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(os) o(s) autor(es) e o portal Patos em Destaque.

Fonte: : Prefeitura de Patos de Minas

OUTRAS NOTÍCIAS